Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/06 - Minardi compra cinco "carroças" da falida Arrows
 19/06 - Pela primeira vez "do lado de lá" da fronteira
 19/06 - Vem aí a segunda rodada dos certames cariocas
 19/06 - A caravana dos Brutos já chegou lá. E vai movimentar o Distrito Federal
 19/06 - Burns é o líder na chegada do "circo" do Mundial ao Chipre
 18/06 - Saiba quem venceu nas provas conjuntas em Aldeia da Serra
 18/06 - Hiar venceu uma. Silva ganhou a outra prova da Júnior 125
 18/06 - Füchter/Gomes, Viana/Granela e Tedesco/Hubert Jr. foram os vitoriosos
 18/06 - Algum buxixo, e a segunda vitória consecutiva de Cirello na Copa Fusca
 18/06 - Mais um entrave para a estréia do novo carro da McLaren
 18/06 - Oliveira e Mattos fizeram mudar os placares
 18/06 - Mattos: duas vitórias brasileiras no Canadá
 18/06 - Saiba como terminaram as provas da Força Livre
 18/06 - Força Livre: Confira como estão as tabelas
 18/06 - Veja os resultados das corridas da Força Livre
 17/06 - Fernando foi prá Galera no final da prova da F-São Paulo
 17/06 - BTCC quer voltar ao programa da rodada Inglesa da F-1
 17/06 - Pick Ups do DTM já estão indo para a Capital Federal
 17/06 - Eddie Jordan vai à Justiça contra a Vodafone
 17/06 - Saiba quem foram os vencedores pela Turismo N

... 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados