Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/03 - F-Indy: Tempos do 2º treino
 28/03 - F-Indy: Tempos do 1º treino
 28/03 - Pilotos e equipes da USF 2000
 28/03 - Pilotos e equipes da Pro Mazda
 28/03 - Pilotos e equipes da F-Indy Light
 28/03 - Pilotos e equipes da F-Indy
 28/03 - Hamilton e Rosberg dominaram os treinos na Malásia
 28/03 - Tempos do 2º treino na Malásia
 28/03 - Tempos do 1º treino na Malásia
 26/03 - Cardoso e Petecof faturam títulos nos EUA; Collet foi vice
 25/03 - O campeão, Guimarães e outros pilotos da F3 Sudam no Placar
 25/03 - Histórico- Victor Miranda (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Rodrigo Gonzalez (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Rodolfo Toni (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Ricardo Landucci (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Raphael Raucci (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Pedro Serrano (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Lukas Moraes (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Lucílio Baumer Neto (SC) - 2013
 25/03 - Histórico- Leonardo de Souza (PR) - 2013

... 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados