Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/03 - F-Indy: Tempos do 2º treino
 28/03 - F-Indy: Tempos do 1º treino
 28/03 - Pilotos e equipes da USF 2000
 28/03 - Pilotos e equipes da Pro Mazda
 28/03 - Pilotos e equipes da F-Indy Light
 28/03 - Pilotos e equipes da F-Indy
 28/03 - Hamilton e Rosberg dominaram os treinos na Malásia
 28/03 - Tempos do 2º treino na Malásia
 28/03 - Tempos do 1º treino na Malásia
 26/03 - Cardoso e Petecof faturam títulos nos EUA; Collet foi vice
 25/03 - O campeão, Guimarães e outros pilotos da F3 Sudam no Placar
 25/03 - Histórico- Victor Miranda (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Rodrigo Gonzalez (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Rodolfo Toni (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Ricardo Landucci (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Raphael Raucci (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Pedro Serrano (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Lukas Moraes (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Lucílio Baumer Neto (SC) - 2013
 25/03 - Histórico- Leonardo de Souza (PR) - 2013

... 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados