Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/06 - Veja como estão as tabelas da Turismo N
 17/06 - Veja os resultados das provas da Turismo N
 17/06 - Magalhães venceu a terceira consecutiva na Classic
 17/06 - Saiba como estão as tabelas da Classic
 17/06 - A palavra é do Diretor de Prova
 16/06 - Kurt Busch venceu pela terceira vez no ano
 16/06 - O #85 permaneceu quase 6 horas parado nos boxes
 15/06 - Kanaan segue na frente da tabela; Dixon é o 2º
 15/06 - Scott Dixon venceu a ?Honda Indy 225?
 15/06 - Jourdain Jr. ainda é o líder do campeonato
 15/06 - Vitória de Patrick Carpentier em Laguna Seca
 15/06 - Campeonato de pilotos tem novo líder
 15/06 - Michael Schumacher venceu o GP do Canadá
 14/06 - Carro mais leve tira pole de Jourdain em Laguna Seca
 14/06 - Takagi sofre punição por acidente no Texas
 14/06 - Kanaan na pole em Pikes Peak
 14/06 - Começou bastante confusa a rodada do "Paulistão"
 14/06 - Chuva atrasa o treino classificatório em Pikes Peak
 14/06 - Jourdain Jr. largará na pole em Laguna Seca
 14/06 - Veja como ficou o novo grid em Londrina

... 623 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados