Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/06 - Veja os resultados das provas da Turismo N
 17/06 - Magalhães venceu a terceira consecutiva na Classic
 17/06 - Saiba como estão as tabelas da Classic
 17/06 - A palavra é do Diretor de Prova
 16/06 - Kurt Busch venceu pela terceira vez no ano
 16/06 - O #85 permaneceu quase 6 horas parado nos boxes
 15/06 - Kanaan segue na frente da tabela; Dixon é o 2º
 15/06 - Scott Dixon venceu a ?Honda Indy 225?
 15/06 - Jourdain Jr. ainda é o líder do campeonato
 15/06 - Vitória de Patrick Carpentier em Laguna Seca
 15/06 - Campeonato de pilotos tem novo líder
 15/06 - Michael Schumacher venceu o GP do Canadá
 14/06 - Carro mais leve tira pole de Jourdain em Laguna Seca
 14/06 - Takagi sofre punição por acidente no Texas
 14/06 - Kanaan na pole em Pikes Peak
 14/06 - Começou bastante confusa a rodada do "Paulistão"
 14/06 - Chuva atrasa o treino classificatório em Pikes Peak
 14/06 - Jourdain Jr. largará na pole em Laguna Seca
 14/06 - Veja como ficou o novo grid em Londrina
 14/06 - Duda Pamplona herdou a pole position em Londrina

... 623 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados