Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/06 - Veja como estão as tabelas da Turismo N
 17/06 - Veja os resultados das provas da Turismo N
 17/06 - Magalhães venceu a terceira consecutiva na Classic
 17/06 - Saiba como estão as tabelas da Classic
 17/06 - A palavra é do Diretor de Prova
 16/06 - Kurt Busch venceu pela terceira vez no ano
 16/06 - O #85 permaneceu quase 6 horas parado nos boxes
 15/06 - Kanaan segue na frente da tabela; Dixon é o 2º
 15/06 - Scott Dixon venceu a ?Honda Indy 225?
 15/06 - Jourdain Jr. ainda é o líder do campeonato
 15/06 - Vitória de Patrick Carpentier em Laguna Seca
 15/06 - Campeonato de pilotos tem novo líder
 15/06 - Michael Schumacher venceu o GP do Canadá
 14/06 - Carro mais leve tira pole de Jourdain em Laguna Seca
 14/06 - Takagi sofre punição por acidente no Texas
 14/06 - Kanaan na pole em Pikes Peak
 14/06 - Começou bastante confusa a rodada do "Paulistão"
 14/06 - Chuva atrasa o treino classificatório em Pikes Peak
 14/06 - Jourdain Jr. largará na pole em Laguna Seca
 14/06 - Veja como ficou o novo grid em Londrina

... 623 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados