Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/06 - IPS: Fike venceu Pikes Peak; Medeiros foi o 6º
 14/06 - Bourdais dominou. Junqueira foi o melhor brasileiro em Laguna Seca
 14/06 - Ralf Schumacher sairá na frente em Montreal
 14/06 - Oliveira conquistou sua terceira vitória consecutiva na Alemanha
 14/06 - O alemão, outra vez na frente
 14/06 - Outra vez Barrichello
 13/06 - IPS: Simmons é o pole; Medeiros em 10º
 13/06 - Haberfeld contente com a quinta colocação
 13/06 - Junqueira conquista a pole provisória em Laguna Seca
 13/06 - Carreira Júnior terminou na frente o treino da Stock Car Light
 13/06 - Bourdais foi o melhor na segunda sessão de treinos em Laguna Seca
 13/06 - Barrichello encabeçou o "1-2" da Ferrari em Montreal
 13/06 - João Paulo vai largar na frente na corrida do domingo
 13/06 - Junqueira foi o mais rápido. Moreno conquistou o 8º tempo
 13/06 - Pizzonia dominou na encharcada pista canadense
 13/06 - Alonso dominou. Pizzonia foi o segundo no treino extra
 13/06 - Oliveira vai largar na segunda posição da prova em Hockenheim
 12/06 - De olho na telinha
 12/06 - Recuperado, Franchitti vai correr em Pikes Peak
 12/06 - Varela/Fadigatti usaram a Justiça comum para conquistarem a vitória

... 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados