Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/06 - IPS: Fike venceu Pikes Peak; Medeiros foi o 6º
 14/06 - Bourdais dominou. Junqueira foi o melhor brasileiro em Laguna Seca
 14/06 - Ralf Schumacher sairá na frente em Montreal
 14/06 - Oliveira conquistou sua terceira vitória consecutiva na Alemanha
 14/06 - O alemão, outra vez na frente
 14/06 - Outra vez Barrichello
 13/06 - IPS: Simmons é o pole; Medeiros em 10º
 13/06 - Haberfeld contente com a quinta colocação
 13/06 - Junqueira conquista a pole provisória em Laguna Seca
 13/06 - Carreira Júnior terminou na frente o treino da Stock Car Light
 13/06 - Bourdais foi o melhor na segunda sessão de treinos em Laguna Seca
 13/06 - Barrichello encabeçou o "1-2" da Ferrari em Montreal
 13/06 - João Paulo vai largar na frente na corrida do domingo
 13/06 - Junqueira foi o mais rápido. Moreno conquistou o 8º tempo
 13/06 - Pizzonia dominou na encharcada pista canadense
 13/06 - Alonso dominou. Pizzonia foi o segundo no treino extra
 13/06 - Oliveira vai largar na segunda posição da prova em Hockenheim
 12/06 - De olho na telinha
 12/06 - Recuperado, Franchitti vai correr em Pikes Peak
 12/06 - Varela/Fadigatti usaram a Justiça comum para conquistarem a vitória

... 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados