Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Assim era Breno Fornari
Sábado, 01 de Setembro de 2007
 
Nascido na cidade de Arroio do meio em 25 de março de 1925, Breno Fornari começou a se interessar por carros ainda muito jovem e para satisfazer sua curiosidade pelas máquinas, por inúmeras vezes desmontou e remontou um Ford Modelo T pertencente ao pai.

Aos dezoito anos, mudou-se para a capital gaúcha, onde começou a cursar uma Escola Técnica na qual permanecia estudando quando abriu sua primeira oficina, aos 20 anos.

Rapidamente, a oficina de Breno na Rua Sertório foi se tornando conhecida como uma das mais confiáveis de Porto Alegre, o que fez com que a lista de clientes não parasse de crescer, e os inúmeros carros levados para lá alimentassem ainda mais a paixão de Fornari pelas máquinas.

As primeiras corridas aconteceram quando Breno tinha 25 anos. A princípio, sua participação foi nas provas da categoria "Standard", mas Fornari não perdia as chances de correr nas "Carreteras" a bordo de carros ?tomados emprestados? de clientes da oficina, máquinas que eram quase inteiramente depenadas para enfrentar as estradas esburacadas, e depois reconstruídas, sendo entregues a seus donos ?novinhas em folha?.

Em fins de 1955, Breno Fornari aceitou o convite do amigo e então astro do automobilismo gaúcho Catharino Andreatta para viajar até São Paulo e correr em janeiro do ano seguinte a primeira edição da Mil Milhas, o que além da disputa propriamente dita, significaria um outro desafio para Fornari, que jamais havia participado de uma prova em circuito fechado.

Fornari e seu parceiro Andreatta venceram o desafio de 1956 com brilhantismo, e conquistaram ainda as vitórias na terceira e quarta edições da Mil Milhas, em 1958 e 59.

Depois de abandonar as corridas, em 1975, Fornari seguiu incentivando o esporte que sempre praticou, passando a ser incentivador das trajetórias de filhos e netos no automobilismo.


Fonte: www.bandeiraquadriculada.com.br/Breno Fornari
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/06 - IPS: Fike venceu Pikes Peak; Medeiros foi o 6º
 14/06 - Bourdais dominou. Junqueira foi o melhor brasileiro em Laguna Seca
 14/06 - Ralf Schumacher sairá na frente em Montreal
 14/06 - Oliveira conquistou sua terceira vitória consecutiva na Alemanha
 14/06 - O alemão, outra vez na frente
 14/06 - Outra vez Barrichello
 13/06 - IPS: Simmons é o pole; Medeiros em 10º
 13/06 - Haberfeld contente com a quinta colocação
 13/06 - Junqueira conquista a pole provisória em Laguna Seca
 13/06 - Carreira Júnior terminou na frente o treino da Stock Car Light
 13/06 - Bourdais foi o melhor na segunda sessão de treinos em Laguna Seca
 13/06 - Barrichello encabeçou o "1-2" da Ferrari em Montreal
 13/06 - João Paulo vai largar na frente na corrida do domingo
 13/06 - Junqueira foi o mais rápido. Moreno conquistou o 8º tempo
 13/06 - Pizzonia dominou na encharcada pista canadense
 13/06 - Alonso dominou. Pizzonia foi o segundo no treino extra
 13/06 - Oliveira vai largar na segunda posição da prova em Hockenheim
 12/06 - De olho na telinha
 12/06 - Recuperado, Franchitti vai correr em Pikes Peak
 12/06 - Varela/Fadigatti usaram a Justiça comum para conquistarem a vitória

... 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados