Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/06 - Varela/Fadigatti usaram a Justiça comum para conquistarem a vitória
 12/06 - Boss entra no lugar de Salles em Laguna Seca
 12/06 - Bryan Herta volta à F-CART em Laguna Seca
 12/06 - Publicação usou todas as letras para falar da possível demissão de Rubens
 12/06 - Apenas Carbone movimentou os rankings
 11/06 - Ernesto Pívaro decide "pendurar o capacete"
 11/06 - Encontro reuniu pilotos brasileiros em Miami
 11/06 - Fogaça vai arrumar ainda mais dor de cabeça para a concorrência
 11/06 - Chuva pode complicar a vida dos pilotos no Rali de Farroupilha
 11/06 - O "circo" fará sua 25ª visita ao Canadá
 11/06 - Todos os poles e vencedores do GP do Canadá
 10/06 - Terceira rodada do "Paulistão" traz novidades
 10/06 - Diez/Riberi são os novos líderes do Billand Challenge Brasil
 10/06 - Paulista Light vai prosseguir na Aldeia da Serra
 10/06 - Ferrari prorrogou por mais dois anos a permanência de seu time de campeões
 10/06 - Confira os carros que escreveram a história da ?6 Horas de Curitiba?
 09/06 - Tony Stewart venceu a Pocono 500
 09/06 - Carbone venceu a primeira na temporada
 09/06 - Festa do MCR também "no quintal de casa"
 09/06 - Vitória argentina em Spa; Carrapatoso em 2º

... 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados