Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/06 - Briscoe vence mais uma na F3 Européia; Carbone em 4º
 08/06 - Vitória inglesa em Spa-Francorchamps; Streit foi o 4º
 08/06 - Hamilton venceu em Silverstone; Jimenez foi o 8º
 08/06 - Martin conquista sua primeira vitória no WRC
 07/06 - Kanaan continua na liderança; Unser Jr. é o segundo
 07/06 - Vitória de Al Unser Jr. na ?Bombardier 500?
 07/06 - Sant´Anna/Baldo/Mariath vão sair na frente em Tarumã
 07/06 - Confira abaixo os tempos da primeira classificatória
 06/06 - Giaffone liderou último treino no Texas
 06/06 - Aírton Daré passa bem após a dupla cirurgia
 06/06 - Daré será operado na noite desta sexta-feira
 06/06 - Airton Daré bateu forte no primeiro treino livre
 06/06 - Chip Ganassi dominou o grid no Texas
 05/06 - Liberado pelos médicos, Guerra vai correr em Brasília
 05/06 - Paranaense de Velocidade na Terra prosseguirá no domingo
 05/06 - Adiada a prova de abertura do Paranaense
 05/06 - Abreu vai ao Lausitzring para a disputa de mais uma rodada dupla
 05/06 - Brazucas vão à Bélgica de olho na melhoria de suas posições na tabela
 05/06 - Rumo a Holanda
 05/06 - As feras do Mundial estão na Grécia

... 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados