Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/06 - Já estão à venda os ingressos para a prova do campeonato Brascar
 04/06 - Aprovada em plenário a MP 118
 04/06 - Brascar firma acordo com Bandsports
 03/06 - Resultados atualizaram os placares
 03/06 - Maurício venceu uma prova na rodada dupla em Jerez
 03/06 - Promotores prometem lotar Tarumã na terceira etapa do Brascar
 03/06 - Corrigida a tabela do Brasileiro da F-Renault
 03/06 - Entenda o critério para as atualizações dos rankings
 03/06 - Poles, Melhores voltas e vitórias movimentaram os rankings
 03/06 - BAR lançará nova linha de Merchandising
 03/06 - Domingo musical
 03/06 - Sem medo da Febre Asiática
 02/06 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 02/06 - Vitória de Ryan Newman em Dover
 01/06 - Campos vence na molhada pista de Tarumã
 01/06 - Marcos Gomes é o novo líder da tabela da F-Renault
 01/06 - Veja como ficou a tabela da Copa Clio
 01/06 - Confira os dez primeiros da F-Renault em Pinhais
 01/06 - Salustiano chegou na frente na segunda etapa do Brasileiro
 01/06 - Terceira vitória consecutiva coloca Melo Júnior na liderança da S. Renault

... 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados