Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/06 - Conill venceu a prova de abertura da Copa Clio
 01/06 - McLaren reconquistou o topo no quadro de pontos dos Construtores
 01/06 - E Raikkonen continua a liderar a tabela
 01/06 - Confira o resultado final da disputa em Mônaco
 01/06 - Montoya quebra o jejum de vitórias da Williams nas ruas de Monte Carlo
 01/06 - O grid completo para a prova de abertura da Copa Clio
 01/06 - Confira o resultado e a classificação
 01/06 - Jourdain Júnior venceu a prova da CART em Milwaukee
 31/05 - Dalziel venceu. Orsi bateu
 31/05 - Vitória brasileira na Barber Dodge Pro
 31/05 - Campos vai sair na frente em Tarumã
 31/05 - Trapalhada de Wirdheim dá a vitória a Kiesa em Mônaco
 31/05 - Bauer é o pole da Clio em Pinhais
 31/05 - Confira o grid completo para a prova da F-Renault em Pinhais
 31/05 - Sondermann e Salustiano vão formar a primeira fila em Pinhais
 31/05 - Nenhuma surpresa nos treinos da Pick Up Racing em Tarumã
 31/05 - Saiba como será formado o grid da prova desta noite
 31/05 - Halliday na pole. Melo Jr. vai completar a primeira fila do grid em Mônaco
 31/05 - Confira todos os tempos no treino final da Clio
 31/05 - Fábio Carreira. Outra vez

... 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados