Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/06 - Conill venceu a prova de abertura da Copa Clio
 01/06 - McLaren reconquistou o topo no quadro de pontos dos Construtores
 01/06 - E Raikkonen continua a liderar a tabela
 01/06 - Confira o resultado final da disputa em Mônaco
 01/06 - Montoya quebra o jejum de vitórias da Williams nas ruas de Monte Carlo
 01/06 - O grid completo para a prova de abertura da Copa Clio
 01/06 - Confira o resultado e a classificação
 01/06 - Jourdain Júnior venceu a prova da CART em Milwaukee
 31/05 - Dalziel venceu. Orsi bateu
 31/05 - Vitória brasileira na Barber Dodge Pro
 31/05 - Campos vai sair na frente em Tarumã
 31/05 - Trapalhada de Wirdheim dá a vitória a Kiesa em Mônaco
 31/05 - Bauer é o pole da Clio em Pinhais
 31/05 - Confira o grid completo para a prova da F-Renault em Pinhais
 31/05 - Sondermann e Salustiano vão formar a primeira fila em Pinhais
 31/05 - Nenhuma surpresa nos treinos da Pick Up Racing em Tarumã
 31/05 - Saiba como será formado o grid da prova desta noite
 31/05 - Halliday na pole. Melo Jr. vai completar a primeira fila do grid em Mônaco
 31/05 - Confira todos os tempos no treino final da Clio
 31/05 - Fábio Carreira. Outra vez

... 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados