Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/06 - Terceira vitória consecutiva coloca Melo Júnior na liderança da S. Renault
 01/06 - Conill venceu a prova de abertura da Copa Clio
 01/06 - McLaren reconquistou o topo no quadro de pontos dos Construtores
 01/06 - E Raikkonen continua a liderar a tabela
 01/06 - Confira o resultado final da disputa em Mônaco
 01/06 - Montoya quebra o jejum de vitórias da Williams nas ruas de Monte Carlo
 01/06 - O grid completo para a prova de abertura da Copa Clio
 01/06 - Confira o resultado e a classificação
 01/06 - Jourdain Júnior venceu a prova da CART em Milwaukee
 31/05 - Dalziel venceu. Orsi bateu
 31/05 - Vitória brasileira na Barber Dodge Pro
 31/05 - Campos vai sair na frente em Tarumã
 31/05 - Trapalhada de Wirdheim dá a vitória a Kiesa em Mônaco
 31/05 - Bauer é o pole da Clio em Pinhais
 31/05 - Confira o grid completo para a prova da F-Renault em Pinhais
 31/05 - Sondermann e Salustiano vão formar a primeira fila em Pinhais
 31/05 - Nenhuma surpresa nos treinos da Pick Up Racing em Tarumã
 31/05 - Saiba como será formado o grid da prova desta noite
 31/05 - Halliday na pole. Melo Jr. vai completar a primeira fila do grid em Mônaco
 31/05 - Confira todos os tempos no treino final da Clio

... 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados