Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
Quarta-feira, 10 de Março de 2004
 
A Open Wheel Racing Series LLC, que a partir dessa temporada irá controlar os rumos da Fórmula CART, concedeu nessa semana uma coletiva a imprensa destacando as mudanças que a categoria irá sofrer a partir do Grande Prêmio de Long Beach, etapa de abertura que está marcada para o dia 18 de abril.

Uma das mudanças mais importantes é que todos os carros passarão a contar com um botão chamado de ?push-to-pass?, que dará a cada piloto uma potência extra de 50 HP num total de 60 segundos por corrida. A medida visa aumentar o número de ultrapassagens durante as provas e os primeiros testes do novo sistema acontecerão na próxima semana em Firebird.

A partir de 2004, todas as corridas serão encurtadas em 12%, o que as deixarão com aproximadamente 1h45m de duração. Dessa forma, a categoria espera dar mais destaque ao pódio durante as transmissões televisivas além da entrevista coletivas dos três melhores colocados. Nos Estados Unidos, as provas serão mostradas na Spike TV (ex-TNN), sempre num mesmo horário não importando se ao vivo ou em vídeo-tape.

As estratégias das equipes terão que ser revistas nessa temporada porque cada piloto terá que fazer de duas a três paradas obrigatórias enquanto a prova estiver sob bandeira verde. E, nessas condições, elas devem ser completadas antes de 15 minutos para o fim da corrida. Para que as equipes treinem mais na sexta-feira, a OWRS irá conceder um jogo a mais de pneus por final de semana.

E visando uma maior disputa técnica, algumas áreas dos carros usados no campeonato poderão ser desenvolvidas durante o campeonato, estando proibido qualquer mudança na parte inferior dos bólidos. Essa medida pode ajudar aquelas que usam o chassi Reynard, que recebeu muitas evoluções na época em que era usado pela Penske.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 31/05 - Veja os tempos de todos os pilotos no último treino
 31/05 - Freitas novamente na frente em Pinhais
 31/05 - Ralf e Kimi formarão a primeira fila em Monte Carlo
 31/05 - Dalziel na pole. Orsi vai sair em quinto
 31/05 - Coulthard na frente no ensaio final
 31/05 - Raikkonen dominou o primeiro treino
 30/05 - Cancelada a classificatória. Tagliani largará na pole
 30/05 - Chuva atrasa a classificatória em Milwaukee
 30/05 - De olho na telinha
 30/05 - Tagliani dominou. Haberfeld ficou com a terceira marca
 30/05 - Os dez melhores no segundo treino da Clio
 30/05 - Freitas concluiu na frente o ensaio em Pinhais
 30/05 - Os "Top Ten" no segundo treino da F-Renault em Pinhais
 30/05 - Os dez primeiros no treino inicial da Clio
 30/05 - Fabio Carreira voltou a andar na frente pela Clio
 30/05 - Domínio brasiliense no primeiro treino em Pinhais
 30/05 - Wirdheim é o pole. Sperafico completará a primeira fila do grid
 30/05 - Jourdain encerrou na frente o segundo treino em Milwaukee
 30/05 - Matsuura foi o melhor. Melo Júnior fechou a 7ª marca
 29/05 - Tracy dominou. Haberfeld ?segurou as pontas? para o Brasil

... 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados