Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudado o palco da penúltima rodada dos certames da ABP
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2001
 
As rodadas semi-finais dos certames da Stock Car V-8, Fórmula Chevrolet e Stock Car Light, que deveriam acontecer em Goiânia, tiveram a data mantida ? o dia 4 de novembro -, mas o palco das disputas foi mudado pela ABP, a Associação Nacional de Pilotos de Stock Car e Fórmula Chevrolet.

O motivo da mudança foi a impossibilidade de conclusão das obras no circuito goianiense, que apresentou uma série de problemas no asfalto quando as categorias estiveram por lá, no último dia 28 de agosto.

Com a decisão, o Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do estado do Paraná, terá corridas que não estavam previstas pelo calendário original da temporada.

Rodada londrinense pode ter um ou dois títulos definidos

A rodada que está marcada para Londrina pode ser decisiva em termos de conquista de um ou de dois dos títulos que ainda estão em jogo na temporada 2001.

Antes de viajarem rumo ao Norte do Paraná, os pilotos disputarão provas na capital daquele estado, e dependendo de que ocorrer lá, as decisões podem acontecer no Autódromo Ayrton Senna.

Os títulos da divisão "A" da Fórmula Chevrolet e da Stock Car Light já foram decididos nas disputas que aconteceram no Rio de Janeiro no último dia 23 de setembro, respectivamente em favor do carioca Roberto Streit e do paranaense Thiago Marques, irmão de Tarso Marques, até recentemente piloto da equipe Minardi de Fórmula 1.

Restam, portanto, as decisões quanto aos campeões na Stock Car V-8 e na divisão "B" da Fórmula Chevrolet.

Na Stock, o paulista Chico Serra pode liquidar a fatura caso chegue na frente de todos os adversários na prova curitibana, que vai acontecer no dia 21 deste mês.

Se por algum motivo Serra não deixar Curitiba com seu terceiro título consecutivo na mais antiga categoria de Turismo do país, sua festa pode acontecer na pista de 3.024 metros do Norte paranaense, onde também pode ser conhecido o nome do melhor da divisão "B" da Fórmula Chevrolet em 2001.

Esta última decisão, porém, pode nem acontecer em solo londrinense, já que a disputa está bastante acirrada entre o brasiliense Zeca Cardoso e o sul-mato-grossense Rafael Motta, que até aqui somam 115 e 111 pontos, respectivamente.

Se for adiada, a decisão do título da "B" da Fórmula Chevrolet fica automaticamente marcada para acontecer em São Paulo, onde as categorias fecham o ano com a programação marcada para o dia 18 de novembro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/05 - Fábio Carreira. Outra vez
 31/05 - Veja os tempos de todos os pilotos no último treino
 31/05 - Freitas novamente na frente em Pinhais
 31/05 - Ralf e Kimi formarão a primeira fila em Monte Carlo
 31/05 - Dalziel na pole. Orsi vai sair em quinto
 31/05 - Coulthard na frente no ensaio final
 31/05 - Raikkonen dominou o primeiro treino
 30/05 - Cancelada a classificatória. Tagliani largará na pole
 30/05 - Chuva atrasa a classificatória em Milwaukee
 30/05 - De olho na telinha
 30/05 - Tagliani dominou. Haberfeld ficou com a terceira marca
 30/05 - Os dez melhores no segundo treino da Clio
 30/05 - Freitas concluiu na frente o ensaio em Pinhais
 30/05 - Os "Top Ten" no segundo treino da F-Renault em Pinhais
 30/05 - Os dez primeiros no treino inicial da Clio
 30/05 - Fabio Carreira voltou a andar na frente pela Clio
 30/05 - Domínio brasiliense no primeiro treino em Pinhais
 30/05 - Wirdheim é o pole. Sperafico completará a primeira fila do grid
 30/05 - Jourdain encerrou na frente o segundo treino em Milwaukee
 30/05 - Matsuura foi o melhor. Melo Júnior fechou a 7ª marca

... 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados