Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CART tenta encontrar soluções para a crise
Terça-feira, 12 de Agosto de 2003
 
A Championship Auto Racing Teams voltou a divulgar nessa semana seu balanço financeiro do segundo quarto da temporada, que se encerrou no dia 30 de junho. O relatório mostra detalhes sobre a situação da entidade, e tenta encontrar tentativas de soluções para a crise que vem se agravando a cada semana.

Sabendo que precisa fazer uma estruturação em seus negócios, a CART já começou a pensar em soluções. Para 2004, o grande desafio será reduzir seu custo operacional, alcançar novos mercados e vender mais espaços publicitários durante a transmissão televisiva.

A respeito de televisão, a única medida que não será mexida é o acordo com a CBS, que vai transmitir 10 etapas ao vivo nos Estados Unidos. Nesse caso, a CART compra os horários da emissora e é responsável pela venda de espaços publicitários. O problema é que a entidade já gastou até então US$ 17 milhões nessas transmissões e conseguiu vender apenas US$ 1,5 milhão.

Com o caixa chegando no vermelho, o ?Entrant Support Program?, que fornece uma ajuda de custo de US$ 800 mil para cada carro inscrito nesse campeonato, será descontinuado. Todas as etapas que fazem parte do calendário dessa temporada serão revistos e, aquelas que apresentaram prejuízos, não vão acontecer em 2004.

?Ficamos satisfeitos com o público que conseguimos em alguns eventos e por isso vamos enfatizar nosso campeonato em corridas de rua. Vamos usar esse público para atrair novas empresas, que poderão cuidar do entretenimento das pessoas. Ainda temos muito trabalho a fazer para trazer de volta o envolvimento de grandes empresas como no passado?, disse o presidente da entidade, Christopher R. Pook.

Outra importante mudança que acontecerá na próxima temporada será o fim das corridas promovidas pela própria CART. Com isso, etapas como a de Brands Hatch, na Inglaterra, e Lausitz, na Alemanha, não devem voltar a acontecer. Essas provas deram um prejuízo de aproximadamente US$ 5 milhões aos cofres da entidade.

No desfecho do relatório foi divulgado que a Championship Auto Racing Teams ainda não possui uma situação concreta sobre o fato de existir ou não o campeonato na próxima temporada. A CART ainda não conseguiu levantar nenhum investimento que garanta sua realização
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 31/05 - Veja os tempos de todos os pilotos no último treino
 31/05 - Freitas novamente na frente em Pinhais
 31/05 - Ralf e Kimi formarão a primeira fila em Monte Carlo
 31/05 - Dalziel na pole. Orsi vai sair em quinto
 31/05 - Coulthard na frente no ensaio final
 31/05 - Raikkonen dominou o primeiro treino
 30/05 - Cancelada a classificatória. Tagliani largará na pole
 30/05 - Chuva atrasa a classificatória em Milwaukee
 30/05 - De olho na telinha
 30/05 - Tagliani dominou. Haberfeld ficou com a terceira marca
 30/05 - Os dez melhores no segundo treino da Clio
 30/05 - Freitas concluiu na frente o ensaio em Pinhais
 30/05 - Os "Top Ten" no segundo treino da F-Renault em Pinhais
 30/05 - Os dez primeiros no treino inicial da Clio
 30/05 - Fabio Carreira voltou a andar na frente pela Clio
 30/05 - Domínio brasiliense no primeiro treino em Pinhais
 30/05 - Wirdheim é o pole. Sperafico completará a primeira fila do grid
 30/05 - Jourdain encerrou na frente o segundo treino em Milwaukee
 30/05 - Matsuura foi o melhor. Melo Júnior fechou a 7ª marca
 29/05 - Tracy dominou. Haberfeld ?segurou as pontas? para o Brasil

... 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados