Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/05 - Tracy dominou. Haberfeld ?segurou as pontas? para o Brasil
 29/05 - Fábio Carreira dominou o treino livre da Clio
 29/05 - Salustiano foi o mais veloz nos treinos em Pinhais
 29/05 - Circuito de Adria assume ?candidatura? a sediar uma prova
 29/05 - Confira a ordem de entrada na pista para a classificatória
 29/05 - Schumacher e Barrichello foram os dois melhores em Monte Carlo
 29/05 - Webber terminou na frente com seu ?Jaguar Rosa?
 28/05 - Treinos extras vão ajudar os pilotos da Renault na definição da estratégia
 28/05 - CART vai realizar corrida noturna em Milwaukee
 28/05 - Gugelmin será consultor da PK Racing
 28/05 - Veja a programação das atividades em Pinhais
 28/05 - F-Renault e Copa Clio vão movimentar Pinhais
 27/05 - Vem aí o mais charmoso GP do calendário
 27/05 - Confira a programação do ?circo? em Monte Carlo
 27/05 - Prova a prova, todos os vencedores do GP de Mônaco
 27/05 - Pick Up Racing vai correr em Tarumã
 27/05 - Movimentação foi intensa no final de semana que terminou na segunda-feira
 27/05 - Elias venceu no ?festival de advertências? da Novatos
 27/05 - Russo chegou na frente pela Super A
 27/05 - Brasiliense saiu e chegou na frente pela Graduados ?B?

... 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados