Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/05 - Tracy dominou. Haberfeld ?segurou as pontas? para o Brasil
 29/05 - Fábio Carreira dominou o treino livre da Clio
 29/05 - Salustiano foi o mais veloz nos treinos em Pinhais
 29/05 - Circuito de Adria assume ?candidatura? a sediar uma prova
 29/05 - Confira a ordem de entrada na pista para a classificatória
 29/05 - Schumacher e Barrichello foram os dois melhores em Monte Carlo
 29/05 - Webber terminou na frente com seu ?Jaguar Rosa?
 28/05 - Treinos extras vão ajudar os pilotos da Renault na definição da estratégia
 28/05 - CART vai realizar corrida noturna em Milwaukee
 28/05 - Gugelmin será consultor da PK Racing
 28/05 - Veja a programação das atividades em Pinhais
 28/05 - F-Renault e Copa Clio vão movimentar Pinhais
 27/05 - Vem aí o mais charmoso GP do calendário
 27/05 - Confira a programação do ?circo? em Monte Carlo
 27/05 - Prova a prova, todos os vencedores do GP de Mônaco
 27/05 - Pick Up Racing vai correr em Tarumã
 27/05 - Movimentação foi intensa no final de semana que terminou na segunda-feira
 27/05 - Elias venceu no ?festival de advertências? da Novatos
 27/05 - Russo chegou na frente pela Super A
 27/05 - Brasiliense saiu e chegou na frente pela Graduados ?B?

... 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados