Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/05 - Fábio Carreira dominou o treino livre da Clio
 29/05 - Salustiano foi o mais veloz nos treinos em Pinhais
 29/05 - Circuito de Adria assume ?candidatura? a sediar uma prova
 29/05 - Confira a ordem de entrada na pista para a classificatória
 29/05 - Schumacher e Barrichello foram os dois melhores em Monte Carlo
 29/05 - Webber terminou na frente com seu ?Jaguar Rosa?
 28/05 - Treinos extras vão ajudar os pilotos da Renault na definição da estratégia
 28/05 - CART vai realizar corrida noturna em Milwaukee
 28/05 - Gugelmin será consultor da PK Racing
 28/05 - Veja a programação das atividades em Pinhais
 28/05 - F-Renault e Copa Clio vão movimentar Pinhais
 27/05 - Vem aí o mais charmoso GP do calendário
 27/05 - Confira a programação do ?circo? em Monte Carlo
 27/05 - Prova a prova, todos os vencedores do GP de Mônaco
 27/05 - Pick Up Racing vai correr em Tarumã
 27/05 - Movimentação foi intensa no final de semana que terminou na segunda-feira
 27/05 - Elias venceu no ?festival de advertências? da Novatos
 27/05 - Russo chegou na frente pela Super A
 27/05 - Brasiliense saiu e chegou na frente pela Graduados ?B?
 27/05 - Vitória manteve brasileira no topo da tabela do Uruguaio

... 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados