Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/05 - Vitória foi de Monteiro na Graduados ?A?
 27/05 - Na Júnior, a festa total para Tojal
 27/05 - Freitas chegou na frente na disputa da Júnior Menor
 27/05 - Bonzoli Filho venceu a prova da Cadete
 26/05 - O verde e amarelo brilhou no Lime Rock Park
 26/05 - Chuva ajuda Johnson no Lowe?s Motor Speedway
 26/05 - Van Der Merwe venceu. Piquet foi o 6º, e Júdice o 8º
 25/05 - Biaggi/Bobbi estão disparados na frente
 25/05 - Dirani e Ribeiro são os líderes após a rodada carioca
 25/05 - Brasileiros nas três principais posições de Indianápolis
 25/05 - Triunfo colocou Santos Júnior no topo da tabela
 25/05 - Vitória verde e amarela também na Itália
 25/05 - Penalização de Baumer na nova vitória de Dirani
 25/05 - Jimenez será apenas o 14º no grid em Thruxton
 25/05 - Dirani ganhou mais uma no Rio
 25/05 - Nelsinho voltou a vencer na Inglaterra
 25/05 - Abreu chegou em quarto. Gotz voltou a vencer
 25/05 - Confira os dez primeiros na República Checa
 25/05 - Biagi/Bobbi venceram pela quarta vez
 25/05 - Indianápolis: um palco para o desfile de celebridades

... 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados