Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/05 - Vitória foi de Monteiro na Graduados ?A?
 27/05 - Na Júnior, a festa total para Tojal
 27/05 - Freitas chegou na frente na disputa da Júnior Menor
 27/05 - Bonzoli Filho venceu a prova da Cadete
 26/05 - O verde e amarelo brilhou no Lime Rock Park
 26/05 - Chuva ajuda Johnson no Lowe?s Motor Speedway
 26/05 - Van Der Merwe venceu. Piquet foi o 6º, e Júdice o 8º
 25/05 - Biaggi/Bobbi estão disparados na frente
 25/05 - Dirani e Ribeiro são os líderes após a rodada carioca
 25/05 - Brasileiros nas três principais posições de Indianápolis
 25/05 - Triunfo colocou Santos Júnior no topo da tabela
 25/05 - Vitória verde e amarela também na Itália
 25/05 - Penalização de Baumer na nova vitória de Dirani
 25/05 - Jimenez será apenas o 14º no grid em Thruxton
 25/05 - Dirani ganhou mais uma no Rio
 25/05 - Nelsinho voltou a vencer na Inglaterra
 25/05 - Abreu chegou em quarto. Gotz voltou a vencer
 25/05 - Confira os dez primeiros na República Checa
 25/05 - Biagi/Bobbi venceram pela quarta vez
 25/05 - Indianápolis: um palco para o desfile de celebridades

... 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados