Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/05 - Vitória manteve brasileira no topo da tabela do Uruguaio
 27/05 - Vitória foi de Monteiro na Graduados ?A?
 27/05 - Na Júnior, a festa total para Tojal
 27/05 - Freitas chegou na frente na disputa da Júnior Menor
 27/05 - Bonzoli Filho venceu a prova da Cadete
 26/05 - O verde e amarelo brilhou no Lime Rock Park
 26/05 - Chuva ajuda Johnson no Lowe?s Motor Speedway
 26/05 - Van Der Merwe venceu. Piquet foi o 6º, e Júdice o 8º
 25/05 - Biaggi/Bobbi estão disparados na frente
 25/05 - Dirani e Ribeiro são os líderes após a rodada carioca
 25/05 - Brasileiros nas três principais posições de Indianápolis
 25/05 - Triunfo colocou Santos Júnior no topo da tabela
 25/05 - Vitória verde e amarela também na Itália
 25/05 - Penalização de Baumer na nova vitória de Dirani
 25/05 - Jimenez será apenas o 14º no grid em Thruxton
 25/05 - Dirani ganhou mais uma no Rio
 25/05 - Nelsinho voltou a vencer na Inglaterra
 25/05 - Abreu chegou em quarto. Gotz voltou a vencer
 25/05 - Confira os dez primeiros na República Checa
 25/05 - Biagi/Bobbi venceram pela quarta vez

... 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados