Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chip Ganassi demite Minassian
Quarta-feira, 20 de Junho de 2001
 
Acabou a paciência de Chip Ganassi com Nicolas Minassian. O piloto francês foi demitido nesta quarta-feira, em conseqüência do seu fraco rendimento nas seis corridas da temporada de F-Indy em que esteve presente. O norte-americano Memo Gidley será o substituto e já estréia domingo, no GP de Portland, sétima etapa do campeonato.

Gidley, de 30 anos, recebeu o convite na noite de segunda-feira e quase não acreditou. ?O Mike Hull me ligou perguntando se eu poderia correr pela equipe. Disse sim na hora. Depois, tive um sonho prazeroso. Esta oportunidade é um presente, venho me preparando para ela há dois anos. Não sei como agradecer ao Chip Ganassi, mas vou mostrar o que posso fazer na pista?, disse o novo contratado da equipe.

No ano passado, Memo Gidley participou de 11 etapas do campeonato, pelas equipes Della Penna e Forsythe (substituiu Patrick Carpentier em três provas). Seu melhor resultado foi um sexto lugar, em Elkhart Lake. Chip Ganassi não quis comentar a saída de Minassian e foi econômico nas palavras sobre a contratação de Gidley. ?Ele pode ser muito competitivo com o equipamento certo?, limitou-se a dizer.

A dispensa de Minassian não surpreendeu. Desde as primeiras corridas, Chip Ganassi vinha demonstrando decepção com o piloto, contratado junto com Bruno Junqueira depois de boa participação no Internacional de F-3.000, no ano passado. Mas enquanto o brasileiro adaptou-se bem à F-Indy e vem evoluindo a cada corrida, o francês não conseguiu se acertar.

Nas duas primeiras corridas, em circuitos de rua, Monterrey e Long Beach, Minassian cometeu vários erros, mas ainda assim obteve um 11º e 8º lugares, respectivamente. Depois, porém, só fez besteiras, como na corrida em Milwaukee, quando inexplicavelmente fechou Christian Fittipaldi e os dois bateram (o francês era retardatário). Bateu nas três últimas corridas e sua barbeiragem no GP de Detroit foi a gota d?água para Chip Ganassi.

Considerado um homem pouco paciente, devia estar particularmente irado por ter feito uma previsão totalmente equivocada sobre Minassian. Ao contratá-lo, e a Junqueira, no final do ano passado, ele enfrentou a reprovação de muita gente, mas respondeu dizendo que tinha ido buscar o que havia de melhor no mercado. Em relação ao francês, enganou-se redondamente.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 25/05 - Indianápolis: um palco para o desfile de celebridades
 25/05 - Dirani na frente no treino de aquecimento no Rio
 24/05 - Luiz Carreira Júnior venceu a primeira da ?nova? Stock Car Light
 24/05 - Turner sairá na frente. O brazuca Kleinubing será o quarto no grid
 24/05 - Toyota quer ?comprar o passe? de Mike Gascoyne
 24/05 - Dirani venceu no Rio. Ribeiro chegou na frente pela Light
 24/05 - Júdice sairá duas vezes entre os ?Top Ten?. Veja os tempos da F-3 Inglesa
 24/05 - Nelsinho marca duas pole positions em Silverstone
 24/05 - Santos Júnior: pole verde e amarela em Enna-Pergusa
 24/05 - Gotz venceu novamente. Abreu foi o sétimo
 24/05 - Dirani e Ribeiro sairão na frente neste domingo
 23/05 - Domínio dos irmãos Negrão. O líder, Hoffmann foi apenas o 15º
 23/05 - "Carreirinha" terminou na frente o ensaio da Light
 23/05 - Di Grassi largará na frente da disputa deste sábado
 23/05 - Gotz marca duas poles. Abreu largará duas vezes entre os "Top Ten"
 23/05 - Baumer surpreendeu a concorrência no último ensaio em Jacarepaguá
 23/05 - Babalus num. Santos Júnior no segundo treino na Itália
 23/05 - Domínio de Dirani também no segundo treino
 23/05 - Domínio foi dos Lister Storm em Brno
 23/05 - Dirani dominou o primeiro treino no Rio

... 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados