Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os GPs da Itália na era pré-Fórmula 1
Terça-feira, 09 de Setembro de 2003
 
Confira abaixo quem foram os três primeiros nos GPs da Itália disputados antes da primeira corrida da Fórmula 1 em Monza.

1º Grande Prêmio da Itália

Circuito de Brescia - 04/09/1921
Percurso: 30 voltas de 17,300 m = 519,000 km

1) Jules Goux (FRA, Ballot 3L), 30 voltas em 3h35m09s (média de 144,737 km/h)
2) Jean Chassagne (FRA, Ballot 3L), 30 voltas em 3h40m52s
3) Louis Wagner (Fiat 802), 30 voltas em 3h45m33s
Melhor volta: Pietro Bordino (Fiat 802), 6min54s5 (média de150,253 km/h)

2º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 10/09/1922
Percurso: 80 voltas de 10,000 km = 800,000 km

1) Pietro Bordino (ITA, Fiat 804 ? 8 voltas em 5h43min13s (média de 139,855 km/h)
2) Felice Nazzaro (ITA, Fiat 804 ? 78 voltas em 5h51m35s
3) Pierre de Vizcaya ? Bugatti T30 ? 76 voltas em 6h01m43s
Melhor volta: Pietro Bordino (Fiat 804), 4min05s0 (média de 139,855 km/h)

3º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 09/09/1923
Percurso: 80 voltas de 10,000 m = 800,000 km

1) Carlo Salamano (ITA, Fiat 805), 80 voltas em 5h27min38s4 (média de 146,502 km/h)
2) Felice Nazzaro (ITA, Fiat 805), 80 voltas em 5h28m02s0
3) Jimmy Murphy (USA, Miller 122), 80 voltas em 5h32m51s0
Melhor volta: Carlo Salamano (Fiat 805), 3min46s4 (média de 159,011 km/h)

4º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 19/10/1924
Percurso: 80 voltas de 10,000 m = 800,000 km

1) Antônio Ascari (ITA, Alfa Romeo P2), 80 voltas em 5h02min05s6 (média 158,896 km/h)
2) Louis Wagner (FRA, Alfa Romeo P2), 80 voltas em 5h18m05s0
3) Giuseppe Campari/Cesare Pastore (ITA/ITA, Alfa Romeo P2), 80 voltas em 5h21m59s0
Melhor volta:Antônio Ascari (Alfa Romeo P2), 3min34s6 (média de 167,754 km/h)

5º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 06/09/1925
Percurso: 80 voltas de 10,000 m = 800,000 km

1) Gastone Brilli-Peri (ITA, Alfa Romeo P2), 80 voltas em 5h14min33s33 (média de 152,596 km/h)
2) Giuseppe Campari/Giovanni Minozzi (ITA/ITA, Alfa Romeo P2), 80 voltas em 5h35min30s19
3) Meo Costantini (ITA, Bugatti T39), 80 voltas em 5h44min40s91
Melhor volta: Peter Kreis (Duesenberg), 3min36s73 (média de 166,105 km/h)

6º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 05/09/1926
Percurso: 60 voltas de 10,000 m = 600,000 km

1) Louis Charavel (FRA, Bugatti T39), 60 voltas em 4h20min29s0 (média de 138,204 km/h)
2) Meo Costantini (ITA, Bugatti T39), 60 voltas em 4h27min01s4
3) André Morel (Amilcar), 40 voltas em 3h00m32s4
Melhor volta: Meo Costantini (Bugatti T39), 3min47s0 ? 158,146 km/h)

7º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 05/09/1927
Percurso: 50 voltas de 10,000 m = 500,000 km

1) Robert Benoist (FRA, Delage 15S8), 50 voltas em 3h26min59s74 (média de 144,928 km/h)
2) Giuseppe Morandi (ITA, OM 865), 50 voltas em 3h49m32s51
3) Earl Cooper/Peter Kreis (ING/EUA, Miller 91), 50 voltas em 4h02m05s73
Melhor volta: Robert Benoist (Delage 15S8), 3min57s24 (média de 151,770 km/h)

8º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 09/09/1928
Percurso: 60 voltas de 10,000 m = 600,000 km

1) Louis Chiron (MON, Bugatti T35C), 60 voltas em 3h45min08s6 (média de 159,898 km/h)
2) Achille Varzi/Giuseppe Campari (ITA/ITA, Alfa Romeo P2), 60 voltas em 3h47min29s0
3) Tazio Nuvolari (ITA, Bugatti T35C), 60 voltas em 3h59min27s63
Melhor volta: Luigi Arcangelli (Talbot 700), 3min37s2 (mé3dia de 165,746 km/h)

9º Grande Prêmio da Itália



Autódromo de Monza - 07/09/1930
Percurso: 35 voltas de 6,861 m = 240,135 km

1) Achille Varzi (ITA, Maserati Tipo 26M) 35 voltas em 1h35min46s2 (média de 150,444 km/h)
2) Luigi Arcangelli (ITA, Maserati Tipo 26M), 35 voltas em 1h35min46s4
3) Ernesto Maserati (ITA, Maserati V4), 35 voltas em 1h36min10s4
Melhor volta: Achille Varzi (Maserati Tipo M26), 3min32s6 (média de 161,858 km/h)

10º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 24/05/1931
Percurso: 156 voltas de 10,000 m = 1.560,000 km

1) Tazio Nuvolari/Giuseppe Campari (ITA/ITA, Alfa Romeo 8C 2300), 156 voltas em 10h00min06s9 (média de 155,775 km/h)
2) Fernando Minoia/Baconin Borzacchini (ITA/ITA, Alfa Romeo 8C 2300), 154 voltas
3) Albert Divo/Guy Bouriat (FRA/FRA, Bugatti T51), 153 voltas
Melhor volta: Giuseppe Campari (Alfa Romeo 8C 2300), 3min24s4 (média de 169,163 km/h)

11º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 05/06/1932
Percurso: 83 voltas de 10,000 m = 830,000 km

1) Tazio Nuvolari (ITA, Alfa Romeo 8C 2300) 83 voltas em 4h57min16s6 (média de 167,521 km/h)
2) Luigi Fagioli (ITA, Maserati V5), 82 voltas
3) Baconin Borzacchini/Attilio Marinoni/Rudolf Caracciola (ITA/ITA/ALE, Alfa Romeo 8C 2300), 82 voltas
Melhor volta: Luigi Fagioli (Maserati V5), 3min19s2 (média de 180,541 km/h)

12º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 10/09/1933
Percurso: 50 voltas de 10,000 m = 500,000 km

1) Luigi Fagioli (ITA, Alfa Romeo P3), 50 voltas em 2h51m41s0 (média de 174,740 km/h)
2) Tazio Nuvolari (ITA, Maserati 8CM), 50 voltas em 2h52min21s0
3) Goffredo Zehender (ITA, Maserati 8CM), 48 voltas em 2h54min54s0
Melhor volta: Luigi Fagioli (Alfa Romeo P3), 3min13s2 (média de 186,335 km/h)

13º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 09/09/1934
Percurso: 116 voltas de 4,310 m = 499,960 km

1) Rudolf Caracciola/Luigi Fagioli (ALE/ITA, Mercedes Benz W25), 116 voltas em 4h45min47s0 (média de 105,175 km/h)
2) Hans Stuck/Zu Leiningen (ALE/ALE, Auto Union Tipo A), 115 voltas em 4h47min25s0
3) Carlo Felice Trossi (ITA, Alfa Romeo P3), 114 voltas
Melhor volta: Hans Stuck (Auto Union Tipo A), 2min13s6 (média de 116,148 km/h)

14º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 08/09/1935
Percurso: 73 voltas de 6,890 m = 502,970 km

1) Hans Stuck (AUS, Auto Union Tipo B), 73 voltas em 3h40m09s2 (média de 137,080 km/h)
2) René Dreyfus/Tazio Nuvolari (FRA/ITA, Alfa Romeo 8C35), 73 voltas em 3h41min50s0
3) Paul Pietsch (ALE, Auto Union Tipo B), 70 voltas em 3h40min13s0
Melhor volta: Tazio Nuvolari (Alfa Romeo 8C35), 2min49s8 (média de 146,077 km/h)

15º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 13/09/1936
Percurso: 72 voltas de 7,000 m = 504,000 km

1) Bernd Rosemeyer (ALE, Auto Union Tipo C), 72 voltas em 3h43min25s0 (média de 135,352 km/h)
2) Tazio Nuvolari (ITA, Alfa Romeo 12C36), 72 voltas em 3h45min30s3
3) Ernst Von Delius (ALE, Auto Union Tipo C) 70 voltas
Melhor volta: Bernd Rosemeyer (Auto Union Tipo C), 2min59s6 (média de 140,311 km/h)

16º Grande Prêmio da Itália

Circuito de Ardenza ? Livorno - 13/09/1937
Percurso: 50 voltas de 7,218 m = 360,900 km

1) Rudolf Caracciola (ALE, Mercedes Benz W125) 50 voltas em 2h44min54s4 (média de 131,311 km/h
2) Hermann Lang (ALE, Mercedes Benz W 125), 50 voltas em 2h44min54s8
3) Bernd Rosemeyer (ALE, Auto Union Tipo C), 50 voltas em 2h47min19s8
Melhor volta: Rudolf Caracciola (Mercedes Benz W 125), 3min11s0 (média de 136,046 km/h)

17º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 11/09/1938
Percurso: 60 voltas de 6,993 m = 419,580 km

1) Tazio Nuvolari (ITA, Auto Union Tipo D), 60 voltas em 2h41min39s6 (média de 155,726 km/h)
2) Giuseppe Farina (ITA, Alfa Romeo 316), 59 voltas em 2h45min16s0
3) Rudolf Caracciola/Von Brauchitsch (ALE/ALE, Mercedes Benz W154), 57 voltas
Melhor volta: Hermann Lang (Mercedes Benz W 154), 2min34s2 (média de 163,260 km/h)

17º Grande Prêmio da Itália

Circuito da Feira de Sempione ? Milão - 07/09/1947
Percurso: 100 voltas de 3,445 m = 344,500 km

1) Carlo Felice Trossi (ITA, Alfa Romeo 158), 100 voltas em 3h02min52s0 (média de 113,194 km/h)
2) Achille Varzi (ITA, Alfa Romeo 158), 100 voltas em 3h02min52s1
3) Consalvo Sanesi (ITA, Alfa Romeo 158), 99 voltas em 3h04min05s0
Melhor volta: Carlo Felice Trossi (Alfa Romeo 158), 1min44s0 (média de 119,422 km/h)

18º Grande Prêmio da Itália

Circuito do Parque Valentino ? Turim - 05/09/1948
Percurso: 75 voltas de 4,800 m = 360,000 km

1) Jean Pierre Wimille (FRA, Alfa Romeo 158), 75 voltas em 3h10min42s4 (média de 113,263 km/h)
2) Luigi Villoresi (ITA, Maserati 4 CLT/48), 74 voltas em 3h13min24s0
3) Raymond Sommer (FRA, Ferrari 125), 73 voltas
Melhor volta: Jean Pierre Wimille (Alfa Romeo 158), 2min22s4 (média de 121,348 km/h)

19º Grande Prêmio da Itália

Autódromo de Monza - 11/09/1949
Percurso: 80 voltas de 6,300 m = 504,000 km

1) Alberto Ascari (ITA, Ferrari 125), 80 voltas em 2h58min53s3 (média de 169,044 km/h)
2) Phillipe Etancelin (FRA, Talbot Lago T26C), 79 voltas
3) Bira Bhanuban (THA, Maserati 4CLT/48), 77 voltas
Melhor volta: Alberto Ascari (Ferrari 125), 2min06s4 (média de 179,430 km/h)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/03 - Histórico- Higor Hoffmann (PR) - 2013
 25/03 - Histórico- Gustavo Myasava (PR) - 2013
 25/03 - Histórico- Gustavo Lima (DF) - 2013
 25/03 - Histórico- Gustavo Frigotto (PR) - 2013
 25/03 - Histórico- Gaetano Di Mauro (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Felipe Guimarães (DF) - 2013
 25/03 - Histórico- Emílio Padron Ianez (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Elias Azevedo (RS) - 2013
 25/03 - Histórico- Eduardo Banzoli Filho (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Ayman Mostafa (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Artur Fortunato (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Alexandre Doretto (SP) - 2013
 23/03 - Fraga e Sperafico venceram na abertura do Brasileiro
 23/03 - Resultado completo da 1ª etapa
 23/03 - Confira a formação das duplas
 21/03 - Resultados da 2ª bateria – Spyder Race
 21/03 - Resultados da 1ª bateria – Spyder Race
 21/03 - Resultados da 2ª bateria – Marcas e Pilotos
 21/03 - Resultados da 1ª bateria – Marcas e Pilotos
 21/03 - Resultados da Clássicos de Competição na 3ª etapa do Paulista

... 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados