Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/03 - Histórico- Higor Hoffmann (PR) - 2013
 25/03 - Histórico- Gustavo Myasava (PR) - 2013
 25/03 - Histórico- Gustavo Lima (DF) - 2013
 25/03 - Histórico- Gustavo Frigotto (PR) - 2013
 25/03 - Histórico- Gaetano Di Mauro (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Felipe Guimarães (DF) - 2013
 25/03 - Histórico- Emílio Padron Ianez (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Elias Azevedo (RS) - 2013
 25/03 - Histórico- Eduardo Banzoli Filho (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Ayman Mostafa (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Artur Fortunato (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Alexandre Doretto (SP) - 2013
 23/03 - Fraga e Sperafico venceram na abertura do Brasileiro
 23/03 - Resultado completo da 1ª etapa
 23/03 - Confira a formação das duplas
 21/03 - Resultados da 2ª bateria – Spyder Race
 21/03 - Resultados da 1ª bateria – Spyder Race
 21/03 - Resultados da 2ª bateria – Marcas e Pilotos
 21/03 - Resultados da 1ª bateria – Marcas e Pilotos
 21/03 - Resultados da Clássicos de Competição na 3ª etapa do Paulista

... 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados