Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Lehto/Werner/Kristensen venceram a 12 Horas
Segunda-feira, 21 de Março de 2005
 
Pilotando um Audi R8, o trio formado pelo finlandês J.J. Lehto, pelo alemão Marco Werner e pelo dinamarquês Tom Kristensen encabeçou o ?1-2? da Champion Racing na ?12 Horas de Sebring, que teve sua 53ª edição disputada no final de semana.

O domínio das ?máquinas de vencer corrida? da Audi começou na sessão de classificação, quando os vencedores conquistaram a pole position, seguidos do R8 do italiano Emanuele Pirro, do alemão Frank Biela, e do escocês Allan McNish.

Durante as 361 voltas, o que se viu foram as máquinas da Audi abrindo uma vantagem cada vez maior sobre a concorrência, com a quadriculada apontando apenas 6s365 de diferença entre eles, que concluíram a prova 2º giros à frente do Lola EX257/AER do trio composto pelos ingleses James Weaver e Andy Wallace, e completado pelo americano Butch Leitzinger.

A quarta colocação da classificação geral e primeira entre os carros da categoria GT1 ficou para os ingleses David Brabham e Darren Turner, que dividiram com o monegasco Stephane Ortelli a pilotagem de um DBR9 da Aston Martin, marca que estava 49 anos fora das pistas americanas.

A vitória pela divisão GT2 ficou para os alemães Lucas Luhr e Jorg Bergmeister e para o americano Patrick Long, que correram com um Porsche 911 GT3 RSR.

Confira abaixo como terminou a prova.

1) JJ Lehto/Marco Werner/ Tom Kristensen (FIN/ALE/DIN, Audi R8, P1), 361 voltas
2) Emanuele Pirro/Frank Biela/Allan McNish (ITA/ALE/ESC, Audi R8, P1), a 6s365
3) James Weaver/Andy Wallace/ Butch Leitzinger (ING/ING/EUA, Lola EX257/AER, P1), a 20 voltas
4) David Brabham/Darren Turner/Stephane Ortelli (ING/ING/MON, Aston Martin DBR9, GT1), a 23 voltas
5) Ron Fellows/Johnny O'Connell/Max Papis (CAN/EUA/ITA, Chevrolet Corvette C6R, GT1), a 24 voltas
6) Oliver Gavin/Olivier Beretta/Jan Magnussen (ING/MON/DIN, Chevrolet Corvette C6R, GT1), a 38 voltas
7) Lucas Luhr/Patrick Long/Jorg Bergmeister (ALE/EUA/ALE, Porsche 911 GT3 RSR, GT2), a 40 voltas
8) Terry Borcheller/Johnny Mowlem/Ralf Kelleners (EUA/ING/ALE, Saleen S7R, GT1), a 43 voltas
9) Andrea Bertolini/Fabrizio De Simone/Fabio Babini (ITA/ITA/ITA, Maserati MC12, GT1), a 45 voltas
10) Gunnar Jeannette/Scott Maxwell/Bryan Sellers (EUA/CAN/EUA, Panoz GTLM, GT2), a 46 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/05 - Watts dominou. Piquet foi o 8º e Júdice o 13º
 22/05 - De Olho na telinha
 22/05 - Uma curva ?completamente nova?. Mas a Gripe Asiática...
 22/05 - Fisher consegue patrocínio para o restante da temporada
 22/05 - Hoover Orsi de volta à F-Atlantic em Milwaukee
 22/05 - Sara Sanchez vai a El Pinar defender a liderança
 21/05 - Treino extra-oficial deixou Kleinubing ainda mais animado
 21/05 - F-São Paulo: veja quem ?sobrou? após o festival de desclassificações
 21/05 - F-São Paulo: confirmada a desclassificação de oito pilotos
 21/05 - Paraná terá ?Tratoródromo?
 21/05 - Sara e Felipe são os novos líderes do Biland Challenge Brasil
 21/05 - Rodada do Paulista terá ares de ?treino extra-oficial?
 21/05 - Números da audiência são otimistas para a prova do domingo
 20/05 - Theissen quer fechar logo o acordo com a Williams
 20/05 - Dennis e Williams voltam a se unir para protestar
 20/05 - Certame FIA GT prosseguirá no circuito de Brno
 20/05 - Visa assume ?candidatura? ao patrocínio da NASCAR
 20/05 - Ano a ano, os vencedores da "500 Milhas de Indianápolis"
 20/05 - Vitória de Cirello pela Copa Fusca
 20/05 - Berger não vê motivos para o fim do reabastecimento

... 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados