Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Romancini passeou, e Lapenna antecipou a festa pelo título
Segunda-feira, 23 de Outubro de 2006
 
O paulista Mário Romancini foi o grande nome da 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, corrida disputada como preliminar do GP Brasil de Fórmula 1 que terminou com festa de seu conterrâneo Felipe Lapenna, campeão antecipado da temporada, apesar do 14º lugar.

Melhor desde a classificatória Romancini se manteve na frente quando a largada foi autorizada, fechando o primeiro giro com a escolta de Lapenna e de Douglas Soares, que acabaram se enroscando, o que abriu caminho para que Galid Osman passasse a pressionar o pole position.

Romancini, porém, conseguiu manter o controle das ações, fechando as 19 voltas com 506 milésimos de dianteira sobre Galid, que completou a disputa com a escolta de Ernesto Otero, Sérgio Alves e Willian Starostik, que completou a festa do pódio.

Mesmo tendo mantido os 252 pontos que somava antes da prova deste domingo, Lapenna não pode mais ser alcançado nem por Douglas Soares nem por Vinícius Quadros, que vão brigar pelo vice-título na rodada dupla dos dias 25 e 26 de novembro, no próprio traçado paulistano.

Veja abaixo o resultado da prova, e use o link para conferir os ?Top ten? da tabela.

1) Mário Romancini (SP, Full Time Sports), 19 voltas em 30min51s343 (média de 159,20 km/h)
2) Galid Osman Didi Jr (SP, Full Time Sports), a 0s506
3) Ernesto Otero (RJ, Nacional Sports), a 8s798
4) Sérgio Alves (RJ, Full Time Sports), a 10s961
5) Willian Starostik (PR, Gramacho Racing), a 21s122
6) Claudio Cantelli Jr (PR, Cesário Formula), a 21s979
7) Vinicius Quadros (RS, Bassani Racing), a 22s695
8) Felipe Ferreira (SP, Cesário Formula), a 24s354
9) Marcos Santos (SC, Piquet Sports), a 27s719
10) Rodrigo Barbosa (SP, J David Racing), a 38s379
11) Leonardo de Souza (SC, Eng Makers), a 40s829
12) Michel Noris (SP, Prop Car Racing), a 41s462
13) Fernando Galera (SP, Prop Car Racing), a 1 volta
14) Felipe Lapenna (SP, Full Time Sports), a 2 voltas
15) Cairo Campos (GO, Gramacho Racing), a 2 voltas
16) Douglas Soares (SP, Prop Car Racing), a 9 voltas
17) Carlos ´Rick´ Rosin (SC, Eng Makers), a 9 voltas
18) Anderson Moraes (SP, ), a 9 voltas
19) Caio Costa (SP, ), a 14 voltas
20) Rodolpho Santos (GO, Bassani Racing), a 18 voltas

Melhor volta: Fernando Galera (SP), 1min36s203 (média de 161,24 km/h), na 9ª

Cronometragem: Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/05 - Watts dominou. Piquet foi o 8º e Júdice o 13º
 22/05 - De Olho na telinha
 22/05 - Uma curva ?completamente nova?. Mas a Gripe Asiática...
 22/05 - Fisher consegue patrocínio para o restante da temporada
 22/05 - Hoover Orsi de volta à F-Atlantic em Milwaukee
 22/05 - Sara Sanchez vai a El Pinar defender a liderança
 21/05 - Treino extra-oficial deixou Kleinubing ainda mais animado
 21/05 - F-São Paulo: veja quem ?sobrou? após o festival de desclassificações
 21/05 - F-São Paulo: confirmada a desclassificação de oito pilotos
 21/05 - Paraná terá ?Tratoródromo?
 21/05 - Sara e Felipe são os novos líderes do Biland Challenge Brasil
 21/05 - Rodada do Paulista terá ares de ?treino extra-oficial?
 21/05 - Números da audiência são otimistas para a prova do domingo
 20/05 - Theissen quer fechar logo o acordo com a Williams
 20/05 - Dennis e Williams voltam a se unir para protestar
 20/05 - Certame FIA GT prosseguirá no circuito de Brno
 20/05 - Visa assume ?candidatura? ao patrocínio da NASCAR
 20/05 - Ano a ano, os vencedores da "500 Milhas de Indianápolis"
 20/05 - Vitória de Cirello pela Copa Fusca
 20/05 - Berger não vê motivos para o fim do reabastecimento

... 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados