Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Apenas cinco pontos separam Tedesco do nono título brasileiro de rali
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2001
 
Apenas cinco pontos separam Tedesco do seu nono título nacional de rali, um dos recordistas em vencer campeonatos. O primeiro foi em 1991, depois disso, uma carreira cheia de vitórias e muita luta para continuar a correr. Tedesco é o único piloto brasileiro que durante sua carreira iniciada em 1982, nunca deixou de participar dos campeonatos brasileiros.

Essa será a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de 2001 e é a que tem as médias mais altas do campeonato. No ano passado a especial Jairê, chegou perto dos 145 km/h. "A prova do Rali do Lagamar é uma das mais rápidas do Brasil. Vamos usar um novo motor, um pouco mais potente, ideal para essa prova veloz. O carro se comportou muito bem nos testes que fizemos com o novo motor", comentou Tedesco após testar o Novo Palio.

Cada etapa terá 210 quilômetros de estradas com muita areia na região de Iguape, com 77 quilômetros de especiais (seis) e 133 quilômetros de deslocamentos. A 11a etapa será no sábado e a 12a e última etapa será no domingo com o mesmo percurso.

O piloto Luis Tedesco está muito tranqüilo quanto ao resultado da prova, pois necessita apenas de cinco pontos em 40 que serão disputados neste final de semana. "Precisamos de um quarto lugar para garantir mais um campeonato brasileiro, mas vamos para o rali para vencer as duas etapas e fechar este ano com chave de ouro", disse Luis Tedesco antes de viajar para Iguape.


Confira a classificação do Brasileiro de Rali após 10 etapas:

GERAL

1 N4 Ulysses Bertholdo Alberto Zoffmann, 160 pontos
2 N4 Édio Füchter Wilfredo Gomes, 150
3 N4 Guilherme Spinelli Gilberto Barricatti, 106

CATEGORIAS:

A6
1 Luís Tedesco Sidinei Broering, 140 pontos
2 Luiz Bonancin Netto Priscila Bonancim, 104
3 Emerson da Silva Alberto Blanco, 76

A7
1 Paulo Lemos Sergio Lima, 109 pontos CAMPEÃO
2 Marcos Celestino Sergio Tarcisio, 55
3 Salim Lamha Neto Aline Lamha, 27 Pontos

N2
1 Rafael Tulio Emerson Cavassin, 159 pontos CAMPEÃO
2 Jaime Carlos Rossler Auri Klein, 107
3 Francisco Barros Irineu Riberio, 70

N3
1 Rubens Tattit Diego, 27 pontos
1 Sergio Schlling Ernani, 27
3 Roland Koller Claudio Pagliosa, 26

N4
1 Ulysses Bertholdo Alberto Zoffmann, 163 pontos
2 Édio Füchter Wilfredo Gomes, 150
3 Guilherme Spinelli Gilberto Barricatti, 108
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 23/05 - Brasileiro de Velocidade prossegue em Minas Gerais
 23/05 - Watts dominou. Piquet foi o 8º e Júdice o 13º
 22/05 - De Olho na telinha
 22/05 - Uma curva ?completamente nova?. Mas a Gripe Asiática...
 22/05 - Fisher consegue patrocínio para o restante da temporada
 22/05 - Hoover Orsi de volta à F-Atlantic em Milwaukee
 22/05 - Sara Sanchez vai a El Pinar defender a liderança
 21/05 - Treino extra-oficial deixou Kleinubing ainda mais animado
 21/05 - F-São Paulo: veja quem ?sobrou? após o festival de desclassificações
 21/05 - F-São Paulo: confirmada a desclassificação de oito pilotos
 21/05 - Paraná terá ?Tratoródromo?
 21/05 - Sara e Felipe são os novos líderes do Biland Challenge Brasil
 21/05 - Rodada do Paulista terá ares de ?treino extra-oficial?
 21/05 - Números da audiência são otimistas para a prova do domingo
 20/05 - Theissen quer fechar logo o acordo com a Williams
 20/05 - Dennis e Williams voltam a se unir para protestar
 20/05 - Certame FIA GT prosseguirá no circuito de Brno
 20/05 - Visa assume ?candidatura? ao patrocínio da NASCAR
 20/05 - Ano a ano, os vencedores da "500 Milhas de Indianápolis"
 20/05 - Vitória de Cirello pela Copa Fusca

... 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados