Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vai começar a 24ª temporada do TC2000
Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2003
 
No próximo domingo, vai acontecer no recém-construído Autódromo Moto Club San Luis, o ?pontapé? inicial para a 24ª temporada do Campeonato Argentino de TC2000. Algumas novidades entre equipes e pilotos prometem agitar a categoria, que, apesar de ser disputada apenas em nosso vizinho, é uma das mais importantes do cenário automobilístico da América do Sul.

A franca favorita ao título é a Toyota Team Argentina, que manteve sua dupla de pilotos que conquistaram as duas primeiras colocações no campeonato do ano passado. Norberto Fontana, que foi o campeão, chegou a treinar com a equipe do Opel do DTM, mas acabou renovando seu contrato por mais duas temporadas. O outro piloto é Omar Martinez, que levantou o caneco em 1998 com a Honda.

A Honda Racing Argentina, que conta com o patrocínio da Petrobrás, também manteve os dois pilotos que disputaram o campeonato no ano passado, mas comemora a chegada de um jovem reforço que estava no automobilismo europeu. Martin Basso, que depois de alguns anos fora do país, será companheiro de equipe de Guillermo Ortelli e Juan Manuel Silva, que foi o terceiro colocado em 2002.

A equipe oficial da Ford, a Berta Motorsport, ainda busca acertar-se com o modelo Focus, que não repetiu o bom desempenho do Escort, com o qual conquistou dois títulos. A equipe chegou a cogitar o uso dos carros antigos, mas voltou atrás a pedido da própria Ford. A dupla de pilotos continuará sendo Gabriel Ponce de León e Walter Hernandez.

A Chevrolet está de volta ao campeonato em parceria técnica com a Pro Racing Team, que até o ano passado competia com o Honda Civic. A equipe terá a sua disposição dois modelos Astra para os pilotos Marcelo Bugliotti e Christian Ledesma.

Entre as equipes privadas, a GF Motorsport de Gabriel Furlán, continuará com um Mitsubishi Lancer, enquanto que a Sport Team vai inscrever dois Lancer para Esteban Tuero e Javier Moreiro, e dois Volkswagen Polo para Matias Cohen e Julián Crespo. A Fineschi Racing terá dois Honda Civic para os pilotos Oscar Fineschi e Leandro Carducci.

O Ford Escort não ficará de fora, já que a equipe Belloso Competición terá três carros para Juan Pablo Satorra, Nicolás Kern e Roberto Corletta. Por fim, a Saúl Lui Competition vai colocar um Honda Civic na pista para Nicolás Filiberti, que estava na Fórmula Super Nissan.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/05 - Brasileiro de Velocidade prossegue em Minas Gerais
 23/05 - Watts dominou. Piquet foi o 8º e Júdice o 13º
 22/05 - De Olho na telinha
 22/05 - Uma curva ?completamente nova?. Mas a Gripe Asiática...
 22/05 - Fisher consegue patrocínio para o restante da temporada
 22/05 - Hoover Orsi de volta à F-Atlantic em Milwaukee
 22/05 - Sara Sanchez vai a El Pinar defender a liderança
 21/05 - Treino extra-oficial deixou Kleinubing ainda mais animado
 21/05 - F-São Paulo: veja quem ?sobrou? após o festival de desclassificações
 21/05 - F-São Paulo: confirmada a desclassificação de oito pilotos
 21/05 - Paraná terá ?Tratoródromo?
 21/05 - Sara e Felipe são os novos líderes do Biland Challenge Brasil
 21/05 - Rodada do Paulista terá ares de ?treino extra-oficial?
 21/05 - Números da audiência são otimistas para a prova do domingo
 20/05 - Theissen quer fechar logo o acordo com a Williams
 20/05 - Dennis e Williams voltam a se unir para protestar
 20/05 - Certame FIA GT prosseguirá no circuito de Brno
 20/05 - Visa assume ?candidatura? ao patrocínio da NASCAR
 20/05 - Ano a ano, os vencedores da "500 Milhas de Indianápolis"
 20/05 - Vitória de Cirello pela Copa Fusca

... 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados