Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/05 - Amaral/Lamanauskas voltam a vencer duas vezes pela Turismo N
 19/05 - Primeira etapa do Carioca de Turismo aconteceu no domingo
 19/05 - Grid cheio, muitas disputas e acidentes na prova da DTM Pick Up
 19/05 - Confira as posições finais da 3ª etapa da DTM Pick Up
 19/05 - Confira como terminou a corrida da Fórmula São Paulo
 19/05 - Saiba como terminaram as provas mistas da Força Livre em Interlagos
 19/05 - Confira o comparativo entre os atuais e os números de temporadas anteriores
 19/05 - Sperafico e Kleinubing acresceram vitórias ao ranking
 18/05 - Marcus e Cristina voltam a vencer pela Brascar
 18/05 - Veja o resultado, e a nova classificação do Brasileiro
 18/05 - Eduardo Leite venceu a corrida da Super 125
 18/05 - Croce saiu, e Levorim chegou na frente pela Master
 18/05 - Dennis Dirani numa, Rafael Monteiro na outra
 18/05 - Buzaid ganhou a corrida da Sprinter
 18/05 - Tojal dominou todas as ações na Júnior 125
 18/05 - Kassardjian foi o grande nome na disputa da Senior
 18/05 - Fogaça venceu a terceira consecutiva
 18/05 - Chuva forte adiou rodada do Gaúcho de Autocross
 18/05 - Sul-brasileiro: Froeschlin e Barbosa também asseguraram títulos
 18/05 - Montagny ganhou também a segunda corrida em Magny Cours

... 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados