Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Penske começou a debater fusão entre CART e IRL
Quinta-feira, 24 de Junho de 2004
 
O milionário Roger Penske deu o primeiro passo nessa semana para uma provável fusão entre a Champ Car (ex-CART) e a IRL, categorias que passaram a brigar desde 1996 e até o momento a única beneficiária foi a NASCAR, que consolidou-se como a categoria mais importante do automobilismo norte-americano.

Empresário de sucesso, Penske vem dando sucessivas declarações que essa separação dá prejuízos ao esporte e que precisa chegar ao fim. Um dos criadores da Championship Auto Racing Teams em 1979, Roger Penske deixou a categoria em 2002 para concentrar seus esforços apenas na Indy Racing League, um duro golpe que quase acabou com a Fórmula CART.

Na última terça-feira, Roger reuniu-se com Kevin Kalkhoven e Gerald Forsythe, que juntos com Paul Gentilozzi são os donos da Open Wheel Racing Series LLC, atual dona da Champ Car. Apesar de ser ainda apenas o começo de uma reaproximação, foram discutidas mudanças que poderiam acontecer já na próxima temporada.

Caso as duas categorias passem a fazer apenas um campeonato, os carros seriam os mesmos usados atualmente na Fórmula Indy, que tem chassis G-Force e Dallara e motores Honda, Toyota e Chevrolet. O conjunto que é utilizado na CART, os antigos Lola e Reynard, seriam aposentados.

Quanto ao calendário, seriam 20 corridas sendo metade em circuitos mistos e ovais, reunindo os autódromos que mais recebem público atualmente. Da Champ Car, provavelmente seriam aproveitados Long Beach, Toronto, Cidade do México e Monterrey, enquanto do lado da Indy Racing League, os ovais do Texas, Michigan, Kansas, Richmond e, certamente, Indianápolis fariam partes do novo campeonato.

Outro fator importante para a reunificação do esporte diz a respeito da transmissão televisiva. A Indy Racing League tem um excelente acordo com a ABC/ESPN, enquanto a Champ Car paga uma quantia relativamente alta para transmitir suas corridas pela Spike TV.

?O encontro foi muito positivo e todos nós concordamos que é um grande negócio essa união. Mas ainda existem alguns obstáculos que tornam isso impossível de se concretizar no momento?, comentou Kevin Kalkhoven.

Foi discutido também que o novo campeonato será controlado por oito conselheiros, sendo metade da Champ Car e outra da Indy Racing League. Outra reunião deve acontecer nas próximas semanas, mas ainda sem data marcada.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/05 - Amaral/Lamanauskas voltam a vencer duas vezes pela Turismo N
 19/05 - Primeira etapa do Carioca de Turismo aconteceu no domingo
 19/05 - Grid cheio, muitas disputas e acidentes na prova da DTM Pick Up
 19/05 - Confira as posições finais da 3ª etapa da DTM Pick Up
 19/05 - Confira como terminou a corrida da Fórmula São Paulo
 19/05 - Saiba como terminaram as provas mistas da Força Livre em Interlagos
 19/05 - Confira o comparativo entre os atuais e os números de temporadas anteriores
 19/05 - Sperafico e Kleinubing acresceram vitórias ao ranking
 18/05 - Marcus e Cristina voltam a vencer pela Brascar
 18/05 - Veja o resultado, e a nova classificação do Brasileiro
 18/05 - Eduardo Leite venceu a corrida da Super 125
 18/05 - Croce saiu, e Levorim chegou na frente pela Master
 18/05 - Dennis Dirani numa, Rafael Monteiro na outra
 18/05 - Buzaid ganhou a corrida da Sprinter
 18/05 - Tojal dominou todas as ações na Júnior 125
 18/05 - Kassardjian foi o grande nome na disputa da Senior
 18/05 - Fogaça venceu a terceira consecutiva
 18/05 - Chuva forte adiou rodada do Gaúcho de Autocross
 18/05 - Sul-brasileiro: Froeschlin e Barbosa também asseguraram títulos
 18/05 - Montagny ganhou também a segunda corrida em Magny Cours

... 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados