Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/05 - Berger não vê motivos para o fim do reabastecimento
 19/05 - Amaral/Lamanauskas voltam a vencer duas vezes pela Turismo N
 19/05 - Primeira etapa do Carioca de Turismo aconteceu no domingo
 19/05 - Grid cheio, muitas disputas e acidentes na prova da DTM Pick Up
 19/05 - Confira as posições finais da 3ª etapa da DTM Pick Up
 19/05 - Confira como terminou a corrida da Fórmula São Paulo
 19/05 - Saiba como terminaram as provas mistas da Força Livre em Interlagos
 19/05 - Confira o comparativo entre os atuais e os números de temporadas anteriores
 19/05 - Sperafico e Kleinubing acresceram vitórias ao ranking
 18/05 - Marcus e Cristina voltam a vencer pela Brascar
 18/05 - Veja o resultado, e a nova classificação do Brasileiro
 18/05 - Eduardo Leite venceu a corrida da Super 125
 18/05 - Croce saiu, e Levorim chegou na frente pela Master
 18/05 - Dennis Dirani numa, Rafael Monteiro na outra
 18/05 - Buzaid ganhou a corrida da Sprinter
 18/05 - Tojal dominou todas as ações na Júnior 125
 18/05 - Kassardjian foi o grande nome na disputa da Senior
 18/05 - Fogaça venceu a terceira consecutiva
 18/05 - Chuva forte adiou rodada do Gaúcho de Autocross
 18/05 - Sul-brasileiro: Froeschlin e Barbosa também asseguraram títulos

... 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados