Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/05 - Ferrari já comanda a tabela de Construtores
 18/05 - Raikkönen manteve-se na dianteira da tabela de pilotos
 18/05 - Prova começou depois de duas largadas abortadas
 18/05 - De novo, tudo pareceu roteirizado
 18/05 - Mangueira de abastecimento resentou problemas para os ferraristas
 18/05 - Vitória de Michael. Desta vez sem marmelada
 18/05 - Montagny venceu de novo no passeio por Magny Cours
 17/05 - Fogaça e Cirino vão dividir a primeira fila em Cascavel
 17/05 - Kleinubing venceu no Canadá
 17/05 - Vitória colocou Sperafico na vice-liderança da tabela
 17/05 - Ricardo Sperafico venceu de ponta a ponta na Áustria
 17/05 - Fitzgerald é o pole. O brazuca Kleinubing larga em terceiro
 17/05 - Besson e Bernoldi: Dois ?B? na fila de frente da segunda corrida
 17/05 - Depois de treino medíocre, Barrichello banca ?o rei da cocada preta?
 17/05 - Sob chuva, Jouanny marcou a pole position para a primeira prova
 17/05 - Pole é a 54ª na carreira de Michael Schumacher
 17/05 - Ele fez isso de novo: Michael larga na frente
 17/05 - Scaglione trabalha pela aprovação da MP 118
 17/05 - Barrichello comandou o último ensaio
 17/05 - Michael dominou mais uma vez

... 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados