Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 18/05 - Ferrari já comanda a tabela de Construtores
 18/05 - Raikkönen manteve-se na dianteira da tabela de pilotos
 18/05 - Prova começou depois de duas largadas abortadas
 18/05 - De novo, tudo pareceu roteirizado
 18/05 - Mangueira de abastecimento resentou problemas para os ferraristas
 18/05 - Vitória de Michael. Desta vez sem marmelada
 18/05 - Montagny venceu de novo no passeio por Magny Cours
 17/05 - Fogaça e Cirino vão dividir a primeira fila em Cascavel
 17/05 - Kleinubing venceu no Canadá
 17/05 - Vitória colocou Sperafico na vice-liderança da tabela
 17/05 - Ricardo Sperafico venceu de ponta a ponta na Áustria
 17/05 - Fitzgerald é o pole. O brazuca Kleinubing larga em terceiro
 17/05 - Besson e Bernoldi: Dois ?B? na fila de frente da segunda corrida
 17/05 - Depois de treino medíocre, Barrichello banca ?o rei da cocada preta?
 17/05 - Sob chuva, Jouanny marcou a pole position para a primeira prova
 17/05 - Pole é a 54ª na carreira de Michael Schumacher
 17/05 - Ele fez isso de novo: Michael larga na frente
 17/05 - Scaglione trabalha pela aprovação da MP 118
 17/05 - Barrichello comandou o último ensaio
 17/05 - Michael dominou mais uma vez

... 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados