Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/05 - Montagny ganhou também a segunda corrida em Magny Cours
 18/05 - Ferrari já comanda a tabela de Construtores
 18/05 - Raikkönen manteve-se na dianteira da tabela de pilotos
 18/05 - Prova começou depois de duas largadas abortadas
 18/05 - De novo, tudo pareceu roteirizado
 18/05 - Mangueira de abastecimento resentou problemas para os ferraristas
 18/05 - Vitória de Michael. Desta vez sem marmelada
 18/05 - Montagny venceu de novo no passeio por Magny Cours
 17/05 - Fogaça e Cirino vão dividir a primeira fila em Cascavel
 17/05 - Kleinubing venceu no Canadá
 17/05 - Vitória colocou Sperafico na vice-liderança da tabela
 17/05 - Ricardo Sperafico venceu de ponta a ponta na Áustria
 17/05 - Fitzgerald é o pole. O brazuca Kleinubing larga em terceiro
 17/05 - Besson e Bernoldi: Dois ?B? na fila de frente da segunda corrida
 17/05 - Depois de treino medíocre, Barrichello banca ?o rei da cocada preta?
 17/05 - Sob chuva, Jouanny marcou a pole position para a primeira prova
 17/05 - Pole é a 54ª na carreira de Michael Schumacher
 17/05 - Ele fez isso de novo: Michael larga na frente
 17/05 - Scaglione trabalha pela aprovação da MP 118
 17/05 - Barrichello comandou o último ensaio

... 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados