Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "circo" se arma em Mônaco
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
O circuito de Monte Carlo, que para nós brasileiros ficou marcado para sempre na memória depois que Ayrton Senna venceu consecutivamente os GPs de 1989 a 1993, sediará neste final de semana a sétima etapa do Mundial 2001 do "circo".

Do final da era Senna até o ano passado, a pista de Mônaco já sediou sete corridas, das quais o alemão Michael Schumacher faturou quatro. Correndo na Benetton, o atual campeão do mundo subiu ao topo do pódio em 1994 e 1995; depois, já na Ferrari, ganhou em 1997 e 1999. Defendendo a Ligier, o francês Olivier Panis (hoje na BAR), ganhou em 96.

Dois anos mais tarde era a vez do finlandês Mika Hakkinen vencer a corrida mais charmosa de todo o circo a bordo de um McLaren, time que voltou a ganhar no ano passado, desta vez por intermédio do escocês David Coulthard.

Na prova que acontece no próximo domingo, a 49ª no traçado monaquês, será possível ver se a McLaren vai definitivamente assumir uma postura séria em relação a um apoio maior para David Coulthard, piloto que sempre teve o status de escudeiro, situação que terá de mudar agora, caso a equipe sediada em Woking queira realmente evitar que Michael Schumacher conquiste seu segundo título consecutivo a bordo de um bólido vermelho da arqui-rival Ferrari.

Depois de seis provas, Schumacher têm 42 pontos, o que, graças à ordem dada por rádio para que Rubens Barrichello o deixasse ser o segundo colocado na Áustria, o coloca 4 à frente de David Coulthard, o vice-líder da classificação, que venceu no A-1 Ring.

A corrida do ano passado em Mônaco começou com Michael Schumacher na pole position, posição onde largou graças à marca de 1min19s475, tempo 0s271 melhor que o estabelecido pelo italiano Jarno Trulli, da Jordan. A segunda fila do grid tinha David Coulthard e o alemão Heinz Harald Frentzen alinhados; o piloto da McLaren havia marcado na sessão de classificação o tempo de 1min19s888, enquanto o Jordan de Frentzen rendeu o suficiente para "virar" 1min19s961.

Na 55ª das 78 voltas totais, Michael Schumacher teve problemas com a suspensão de seu Ferrari, o que deixou a pista livre para que Coulthard pudesse fechar o percurso em 1h49min28s213. Rubens Barrichello colocou o Brasil no segundo degrau do pódio depois de cruzar a linha de chegada com uma desvantagem de 15s889 para o vencedor, e o italiano Giancarlo Fisichella, da Benetton, foi o ocupante do terceiro degrau, depois de fechar a prova 18s522 após Coulthard.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/05 - Montagny ganhou também a segunda corrida em Magny Cours
 18/05 - Ferrari já comanda a tabela de Construtores
 18/05 - Raikkönen manteve-se na dianteira da tabela de pilotos
 18/05 - Prova começou depois de duas largadas abortadas
 18/05 - De novo, tudo pareceu roteirizado
 18/05 - Mangueira de abastecimento resentou problemas para os ferraristas
 18/05 - Vitória de Michael. Desta vez sem marmelada
 18/05 - Montagny venceu de novo no passeio por Magny Cours
 17/05 - Fogaça e Cirino vão dividir a primeira fila em Cascavel
 17/05 - Kleinubing venceu no Canadá
 17/05 - Vitória colocou Sperafico na vice-liderança da tabela
 17/05 - Ricardo Sperafico venceu de ponta a ponta na Áustria
 17/05 - Fitzgerald é o pole. O brazuca Kleinubing larga em terceiro
 17/05 - Besson e Bernoldi: Dois ?B? na fila de frente da segunda corrida
 17/05 - Depois de treino medíocre, Barrichello banca ?o rei da cocada preta?
 17/05 - Sob chuva, Jouanny marcou a pole position para a primeira prova
 17/05 - Pole é a 54ª na carreira de Michael Schumacher
 17/05 - Ele fez isso de novo: Michael larga na frente
 17/05 - Scaglione trabalha pela aprovação da MP 118
 17/05 - Barrichello comandou o último ensaio

... 635 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados