Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/05 - Ralf será o primeiro a deixar os boxes na classificatória
 16/05 - Domínio gaúcho em Pinhais
 16/05 - Cirino dominou os treinos em Cascavel
 16/05 - Confira os resultados das corridas em Floripa
 16/05 - Já são quatro os campeões no Sul-brasileiro
 16/05 - Continuam abertas as inscrições para o Brasileiro da modalidade
 16/05 - Brazuca ficou com a terceira marca dos treinos no Canadá
 16/05 - Sperafico sairá na frente na Áustria
 16/05 - Sul-brasileiro: saiba quem foram os melhores nas tomadas de tempo
 16/05 - Kleinubing corre no Canadá em busca da liderança
 16/05 - Com Schummy em primeiro, ferraristas fecharam na frente a pré-classificação
 16/05 - Franceses dominaram os treinos iniciais em Magny Cours. ?Cacó? foi o sétimo
 16/05 - De Olho na telinha
 16/05 - Coulthard dominou. Pizzonia foi o terceiro no ensaio inicial
 15/05 - Confira a programação do ?circo? na Áustria
 15/05 - Jordan anuncia dois novos pilotos de testes
 14/05 - Jacarepaguá ?desencanta?, e vai sediar a primeira etapa do regional
 14/05 - Veja os horários da rodada inicial do Carioca de Turismo
 14/05 - Paulista Light vai prosseguir no melhorado Kartódromo de Interlagos
 14/05 - Luyendyk está fora da 500 Milhas de Indianápolis

... 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados