Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Herbert/Davies alcançaram a 50ª vitória do Audi R8
Segunda-feira, 13 de Setembro de 2004
 
Conduzindo um Audi R8, a dupla formada por Johnny Herbert e Jamie Davies venceu no domingo a ?1000 Kilometros de Spa-Francorchamps?, corrida válida pela quarta e última etapa da Le Mans Endurance Series que Pierre Kaffer/Allan McNish, os vencedores da etapa anterior, realizada em Silverstone, tiveram de abandonar depois que o R8 então conduzido por Kaffer pegou fogo, na 23ª volta, depois de um choque com o TVR de Jonny Kane

Com o triunfo dos ingleses, o R8 atingiu nada menos que a 50ª vitória nas 60 corridas em que foi inscrito, um feito que ganhou ainda mais destaque com o segundo lugar fechado pelo mesmo modelo da marca dos quatro elos, este pilotado por Rinaldo Capello/Seiji Ara na disputa que teve o pódio completado pela presença de Nicolas Minassian/Jamie Campbell-Walter, os terceiros colocados depois da largada na pole position com o DBA 03S/Zytek que sofreu atraso por ter tido um pneu furado já nas primeiras voltas.

Dos brasileiros, Thomas Erdos, que dividiu a pilotagem de um MG Lola-ERA com o inglês Mike Newton e com o português Miguel Ramos, terminou a corrida na sexta posição, enquanto Jaime Melo Júnior, o companheiro do russo Roman Rusinov e do belga Bert Longin na condução de um Ferrari Modena 360, encerrou a prova na 19ª posição da classificação geral, a quinta na categoria ?GTS?.

Confira abaixo os dez melhores colocados da classificação geral.


1) Jamie Davies/Johnny Herbert (ING/ING, Audi R8, LM1), 144 voltas em 5h58min55s262 (media de 167 205 km/h)
2) Rinaldo Capello/Seiji Ara (ITA/JAP, Audi R8, LM1). a 1 volta
3) Nicolas Minassian/Jamie Campbell-Walter (FRA/ESC, DBA 03S Zytek, LM1), a 5 voltas
4) Jonathan Cochet/Alexander Frei/Sam Hancock (FRA/SUI/ING. Courage C65 AE, LM2), a 7 voltas
5) John Stack/Sam Hignett/Gianni Collini (ING/ING/ITA, Zytek 04S, LM1), a 8 voltas
6) Thomas Erdos/Mike Newton/Miguel Ramos (BRA/ING/POR, MG Lola-AER, LM1), a 8 voltas
7) Pedro Lamy/Christophe Bouchut/Steve Zacchia (POR/FRA/SUI, Ferrari 550 Maranello, GTS), a 12 voltas
8) Paul Belmondo /Claude-Yves Gosselin/Eykemans (FRA/FRA/??, Courage-AER, LMP2), a 15 voltas
9) Stephane Ortelli/ Emmanuel Collard (FRA/FRA, Porsche 911 GT3-RSR, GT), a 15 voltas
10) Tomas Enge/Robert Pergl/Patrice Gouselard (RCH/RCH/FRA, Ferrari 550 Maranello, GTS), a 15 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/05 - Ralf será o primeiro a deixar os boxes na classificatória
 16/05 - Domínio gaúcho em Pinhais
 16/05 - Cirino dominou os treinos em Cascavel
 16/05 - Confira os resultados das corridas em Floripa
 16/05 - Já são quatro os campeões no Sul-brasileiro
 16/05 - Continuam abertas as inscrições para o Brasileiro da modalidade
 16/05 - Brazuca ficou com a terceira marca dos treinos no Canadá
 16/05 - Sperafico sairá na frente na Áustria
 16/05 - Sul-brasileiro: saiba quem foram os melhores nas tomadas de tempo
 16/05 - Kleinubing corre no Canadá em busca da liderança
 16/05 - Com Schummy em primeiro, ferraristas fecharam na frente a pré-classificação
 16/05 - Franceses dominaram os treinos iniciais em Magny Cours. ?Cacó? foi o sétimo
 16/05 - De Olho na telinha
 16/05 - Coulthard dominou. Pizzonia foi o terceiro no ensaio inicial
 15/05 - Confira a programação do ?circo? na Áustria
 15/05 - Jordan anuncia dois novos pilotos de testes
 14/05 - Jacarepaguá ?desencanta?, e vai sediar a primeira etapa do regional
 14/05 - Veja os horários da rodada inicial do Carioca de Turismo
 14/05 - Paulista Light vai prosseguir no melhorado Kartódromo de Interlagos
 14/05 - Luyendyk está fora da 500 Milhas de Indianápolis

... 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados