Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Curitiba recebe corrida do GT3 Cup Challenge Brasil
Quarta-feira, 10 de Agosto de 2005
 
O Autódromo Internacional de Curitiba receberá, nos próximos dias 19 e 20 de agosto, os Porsche 911 GT3 Cup que disputam o campeonato GT3 Cup Challenge Brasil. Esta corrida, extracampeonato, será a primeira da categoria fora do autódromo de Interlagos.

O traçado de Curitiba, entretanto, já é conhecido por quase todos os pilotos. Vários deles disputaram provas de outras categorias na capital paranaense e outros pilotaram no autódromo por ocasião das competições organizadas pelo Porsche Club do Brasil.

O fato de ser uma prova extracampeonato motivou os organizadores do GT3 Cup Challenge Brasil a adotarem novidades, todas em caráter experimental. Uma delas será o sistema de definição do grid de largada: a sessão de 30 minutos sem limite de voltas por piloto dará lugar a um sistema parecido com o utilizado atualmente pela Fórmula 1. Cada piloto terá direito a fazer duas voltas pela pista, sozinho. O melhor tempo definirá a posição de largada. Outra novidade é que um troféu especial será entregue ao autor da pole position. O treino de classificação acontecerá na sexta-feira, 19 de agosto, e será antecedido por duas sessões de treinos livres.

As duas corridas serão realizadas no sábado, dia 20, e cada uma terá 20 minutos de duração ? cinco minutos a menos que as oito etapas do GT3 Cup Challenge Brasil realizadas até agora. A intenção é tornar as provas ainda mais movimentadas, já que a menor duração faz os pilotos adotarem um ritmo mais forte, dando menos ênfase à estratégia. A posição no grid de largada ganha importância ainda maior, pois quem largar atrás terá menos tempo para alcançar as primeiras posições. As idéias que tiverem aprovação da maioria dos pilotos poderão ser adotadas nas etapas válidas pelo campeonato.

Mesmo sendo uma prova extracampeonato, praticamente todos os participantes habituais do GT3 Cup Challenge Brasil deverão comparecer a Curitiba. Um dos confirmados é Charles Reed, que recentemente venceu os 500 Quilômetros de Interlagos em parceria com Frederico Canepa e Álvaro Aguiar. Disputadas oito etapas, Beto Posses lidera o campeonato com 106 pontos, apenas dois a mais que Luís Zattar. Completando os seis primeiros lugares, aparecem Otávio Mesquita (77), Ricardo Baptista (72), Marcel Visconde (65) e Marcos Moraes Barros (61 pontos).
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 16/05 - Ralf será o primeiro a deixar os boxes na classificatória
 16/05 - Domínio gaúcho em Pinhais
 16/05 - Cirino dominou os treinos em Cascavel
 16/05 - Confira os resultados das corridas em Floripa
 16/05 - Já são quatro os campeões no Sul-brasileiro
 16/05 - Continuam abertas as inscrições para o Brasileiro da modalidade
 16/05 - Brazuca ficou com a terceira marca dos treinos no Canadá
 16/05 - Sperafico sairá na frente na Áustria
 16/05 - Sul-brasileiro: saiba quem foram os melhores nas tomadas de tempo
 16/05 - Kleinubing corre no Canadá em busca da liderança
 16/05 - Com Schummy em primeiro, ferraristas fecharam na frente a pré-classificação
 16/05 - Franceses dominaram os treinos iniciais em Magny Cours. ?Cacó? foi o sétimo
 16/05 - De Olho na telinha
 16/05 - Coulthard dominou. Pizzonia foi o terceiro no ensaio inicial
 15/05 - Confira a programação do ?circo? na Áustria
 15/05 - Jordan anuncia dois novos pilotos de testes
 14/05 - Jacarepaguá ?desencanta?, e vai sediar a primeira etapa do regional
 14/05 - Veja os horários da rodada inicial do Carioca de Turismo
 14/05 - Paulista Light vai prosseguir no melhorado Kartódromo de Interlagos
 14/05 - Luyendyk está fora da 500 Milhas de Indianápolis

... 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados