Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira a íntegra do release sobre o novo visual dos Stock Car
Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2004
 
Confira abaixo a íntegra do Release distribuído com as informações sobre o novo visual dos carros da divisão principal da Stock Car distribuído na quinta-feira.



ASTRA SEDAN SUBSTITUI OS VECTRA NA STOCK CAR

São Paulo - Pela sexta vez em 25 anos, a Stock Car vai mudar a carenagem do mais cobiçado carro de Turismo do Brasil. A partir desta temporada os Astra Sedan substituem os Vectra, que desde 2000 estavam na principal categoria do automobilismo brasileiro. De acordo com Carlos Col, diretor da Vicar, promotora e organizadora da Stock Car, a mudança foi feita atendendo a um pedido da General Motors.

?A GM considerou mais adequada a entrada do Astra Sedan na Stock Car. Além de questões de mercado, eles também queriam modernizar o design dos carros da categoria. A chegada do Astra Sedan também vai permitir melhor trabalho aerodinâmico?, explicou o ex-piloto Carlos Col.

A chegada do Astra Sedan também possibilitou o redesenho de algumas partes da carroceria do novo Stock Car, que em 2001, entre outros detalhes, ganhou dois apêndices aerodinâmicos nas laterais com o objetivo de dar mais aderência à frente do carro.

?Essas asas foram incorporadas à carroceria. A asa traseira foi redesenhada, ficou mais larga, ganhou novo perfil e foi posicionada um pouco mais para trás. O spoiler dianteiro também recebeu novo desenho com inclinações nas extremidades e que vão gerar mais pressão aerodinâmica?, disse Col.

Ainda neste importante segmento do carro, nas saias laterais foram criadas saídas para retirar o ar quente dos freios dianteiros e entradas de ar para refrigerar os freios traseiros e o diferencial. Outro aparato aerodinâmico surgido em 2001 também sofreu alterações.

?O extrator traseiro foi encurtado e as aletas foram redesenhadas?, completou o organizador.

A chegada do Astra Sedan também serviu para padronizar a altura de fixação da carenagem no chassi.

?Antes existiam pequenas diferenças de inclinação e a penetração aerodinâmica era um pouco diferente. Agora será igual para todos?, avaliou Col.

A história da Stock Car começou em 1979, quando a categoria levou para a pista os Opalas, que se mantiveram até 1986. Depois, entre 1987 e 1989 veio o protótipo Caio/Hidroplas e entre 1990 e 1993 surgiu um novo design aperfeiçoando a carenagem antiga. Os Omega permaneceram como carros da Stock Car entre 1994 e 1999 e os Vectra entre 2000 e 2003.

Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.

LOCAL DA COMUNICAÇÃO
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/05 - Dantas e Sarmento tentarão manter a liderança em prova conjunta
 14/05 - Magalhães Filho e Sodré vão defender a liderança na Classic
 14/05 - Losacco/Kirchner e Beilstrein/Chambel vão defender o topo das tabelas
 14/05 - José Augusto tentará conter os adversários na Copa Fusca
 14/05 - Todos os líderes somam 40 pontos na Turismo N
 14/05 - Galera vai defender a liderança na F-São Paulo
 14/05 - Confira os horários do ?Paulistão?
 14/05 - Velocidade no asfalto vai movimentar Interlagos
 13/05 - Nelsinho vai festejar a vitória a bordo do carro com o qual o pai venceu
 13/05 - Sul-brasileiro terá rodada final em Floripa
 13/05 - Da Matta e Webber vão se juntar aos alemães na primeira Coletiva
 13/05 - Lauda e Geist culpam o governo austríaco pela perda do GP
 13/05 - Animado com a liderança, Peres vai a Curitiba
 12/05 - Cascavel será o palco de ?caçada? aos pilotos da Fogaça Motorsport
 12/05 - México estuda a viabilidade de voltar a sediar GPs
 12/05 - Vinícius Quadros é o terceiro classificado para a finalíssima
 12/05 - Cassada a carteira de habilitação de Montoya
 12/05 - Alonso levou 100 mil às ruas de Madrid
 12/05 - Circuito em Interlagos completa seu 63º aniversário
 12/05 - Rankings foram bastante movimentados no final de semana

... 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados