Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Motor 2.0 deve impressionar em Brasília
Segunda-feira, 09 de Junho de 2008
 
O motor Renault F4R 2.0 que estreou na Copa Renault Clio neste ano para deixar a categoria mais rápida e atraente, possibilitando o alcance de velocidades próximas aos 200 km/h em trechos de reta como os do Autódromo de Interlagos, será sem dúvida alguma o ponto alto da terceira etapa do certame, que será disputada no próximo dia 15 de junho em Brasília.

Com cerca de 150 cavalos, os novos propulsores tendem a fazer diferença em qualquer traçado, mas o rendimento deve ser ainda mais marcante no traçado do Autódromo Nelson Piquet, o mais longo e seletivo do calendário, onde será um desafio principalmente para os pilotos estreantes.

?Por causa do motor mais potente, os carros serão capazes de desenvolver velocidades que certamente vão impressionar os pilotos que estão chegando à categoria?, acredita Marcos Paioli, segundo quem ?O ponto que mais deve chamar a atenção é a Curva da Bruxa, uma das mais difíceis do circuito. Com o motor 1.6, não chegávamos tão rápido nesse ponto mas neste ano a coisa deve ser diferente?, acrescentou Paioli.

A opinião de que o novo motor deve fazer grande diferença no Distrito Federal é compartilhada pelo pernambucano Robson Vieira, que está disputando sua primeira temporada completa na categoria depois de ter corrido uma das etapas do campeonato de 2003 em Curitiba.

?O que mais chama a atenção em Brasília é a quantidade de curvas. São 12, e memorizar os detalhes de todas elas leva algum tempo. Por isso este circuito se torna tão difícil para os estreantes. Como a categoria tem pelo menos uma dúzia de pilotos rápidos e bastante experientes, a agilidade na adaptação será fundamental para quem pretende disputar as primeiras posições?, opina Vieira.

O paranaense José Córdova lidera a temporada de 2008 da Copa Clio com 48 pontos, contra 36 do vice-líder paulista José Vitte e 33 de Wagner Cardoso, também representante de São Paulo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/05 - Dantas e Sarmento tentarão manter a liderança em prova conjunta
 14/05 - Magalhães Filho e Sodré vão defender a liderança na Classic
 14/05 - Losacco/Kirchner e Beilstrein/Chambel vão defender o topo das tabelas
 14/05 - José Augusto tentará conter os adversários na Copa Fusca
 14/05 - Todos os líderes somam 40 pontos na Turismo N
 14/05 - Galera vai defender a liderança na F-São Paulo
 14/05 - Confira os horários do ?Paulistão?
 14/05 - Velocidade no asfalto vai movimentar Interlagos
 13/05 - Nelsinho vai festejar a vitória a bordo do carro com o qual o pai venceu
 13/05 - Sul-brasileiro terá rodada final em Floripa
 13/05 - Da Matta e Webber vão se juntar aos alemães na primeira Coletiva
 13/05 - Lauda e Geist culpam o governo austríaco pela perda do GP
 13/05 - Animado com a liderança, Peres vai a Curitiba
 12/05 - Cascavel será o palco de ?caçada? aos pilotos da Fogaça Motorsport
 12/05 - México estuda a viabilidade de voltar a sediar GPs
 12/05 - Vinícius Quadros é o terceiro classificado para a finalíssima
 12/05 - Cassada a carteira de habilitação de Montoya
 12/05 - Alonso levou 100 mil às ruas de Madrid
 12/05 - Circuito em Interlagos completa seu 63º aniversário
 12/05 - Rankings foram bastante movimentados no final de semana

... 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados