Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vai começar a 24ª temporada do TC2000
Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2003
 
No próximo domingo, vai acontecer no recém-construído Autódromo Moto Club San Luis, o ?pontapé? inicial para a 24ª temporada do Campeonato Argentino de TC2000. Algumas novidades entre equipes e pilotos prometem agitar a categoria, que, apesar de ser disputada apenas em nosso vizinho, é uma das mais importantes do cenário automobilístico da América do Sul.

A franca favorita ao título é a Toyota Team Argentina, que manteve sua dupla de pilotos que conquistaram as duas primeiras colocações no campeonato do ano passado. Norberto Fontana, que foi o campeão, chegou a treinar com a equipe do Opel do DTM, mas acabou renovando seu contrato por mais duas temporadas. O outro piloto é Omar Martinez, que levantou o caneco em 1998 com a Honda.

A Honda Racing Argentina, que conta com o patrocínio da Petrobrás, também manteve os dois pilotos que disputaram o campeonato no ano passado, mas comemora a chegada de um jovem reforço que estava no automobilismo europeu. Martin Basso, que depois de alguns anos fora do país, será companheiro de equipe de Guillermo Ortelli e Juan Manuel Silva, que foi o terceiro colocado em 2002.

A equipe oficial da Ford, a Berta Motorsport, ainda busca acertar-se com o modelo Focus, que não repetiu o bom desempenho do Escort, com o qual conquistou dois títulos. A equipe chegou a cogitar o uso dos carros antigos, mas voltou atrás a pedido da própria Ford. A dupla de pilotos continuará sendo Gabriel Ponce de León e Walter Hernandez.

A Chevrolet está de volta ao campeonato em parceria técnica com a Pro Racing Team, que até o ano passado competia com o Honda Civic. A equipe terá a sua disposição dois modelos Astra para os pilotos Marcelo Bugliotti e Christian Ledesma.

Entre as equipes privadas, a GF Motorsport de Gabriel Furlán, continuará com um Mitsubishi Lancer, enquanto que a Sport Team vai inscrever dois Lancer para Esteban Tuero e Javier Moreiro, e dois Volkswagen Polo para Matias Cohen e Julián Crespo. A Fineschi Racing terá dois Honda Civic para os pilotos Oscar Fineschi e Leandro Carducci.

O Ford Escort não ficará de fora, já que a equipe Belloso Competición terá três carros para Juan Pablo Satorra, Nicolás Kern e Roberto Corletta. Por fim, a Saúl Lui Competition vai colocar um Honda Civic na pista para Nicolás Filiberti, que estava na Fórmula Super Nissan.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/05 - Luyendyk está fora da 500 Milhas de Indianápolis
 14/05 - Dantas e Sarmento tentarão manter a liderança em prova conjunta
 14/05 - Magalhães Filho e Sodré vão defender a liderança na Classic
 14/05 - Losacco/Kirchner e Beilstrein/Chambel vão defender o topo das tabelas
 14/05 - José Augusto tentará conter os adversários na Copa Fusca
 14/05 - Todos os líderes somam 40 pontos na Turismo N
 14/05 - Galera vai defender a liderança na F-São Paulo
 14/05 - Confira os horários do ?Paulistão?
 14/05 - Velocidade no asfalto vai movimentar Interlagos
 13/05 - Nelsinho vai festejar a vitória a bordo do carro com o qual o pai venceu
 13/05 - Sul-brasileiro terá rodada final em Floripa
 13/05 - Da Matta e Webber vão se juntar aos alemães na primeira Coletiva
 13/05 - Lauda e Geist culpam o governo austríaco pela perda do GP
 13/05 - Animado com a liderança, Peres vai a Curitiba
 12/05 - Cascavel será o palco de ?caçada? aos pilotos da Fogaça Motorsport
 12/05 - México estuda a viabilidade de voltar a sediar GPs
 12/05 - Vinícius Quadros é o terceiro classificado para a finalíssima
 12/05 - Cassada a carteira de habilitação de Montoya
 12/05 - Alonso levou 100 mil às ruas de Madrid
 12/05 - Circuito em Interlagos completa seu 63º aniversário

... 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados