Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/05 - Dantas e Sarmento tentarão manter a liderança em prova conjunta
 14/05 - Magalhães Filho e Sodré vão defender a liderança na Classic
 14/05 - Losacco/Kirchner e Beilstrein/Chambel vão defender o topo das tabelas
 14/05 - José Augusto tentará conter os adversários na Copa Fusca
 14/05 - Todos os líderes somam 40 pontos na Turismo N
 14/05 - Galera vai defender a liderança na F-São Paulo
 14/05 - Confira os horários do ?Paulistão?
 14/05 - Velocidade no asfalto vai movimentar Interlagos
 13/05 - Nelsinho vai festejar a vitória a bordo do carro com o qual o pai venceu
 13/05 - Sul-brasileiro terá rodada final em Floripa
 13/05 - Da Matta e Webber vão se juntar aos alemães na primeira Coletiva
 13/05 - Lauda e Geist culpam o governo austríaco pela perda do GP
 13/05 - Animado com a liderança, Peres vai a Curitiba
 12/05 - Cascavel será o palco de ?caçada? aos pilotos da Fogaça Motorsport
 12/05 - México estuda a viabilidade de voltar a sediar GPs
 12/05 - Vinícius Quadros é o terceiro classificado para a finalíssima
 12/05 - Cassada a carteira de habilitação de Montoya
 12/05 - Alonso levou 100 mil às ruas de Madrid
 12/05 - Circuito em Interlagos completa seu 63º aniversário
 12/05 - Rankings foram bastante movimentados no final de semana

... 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados