Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/05 - Burns continua na liderança da tabela
 11/05 - Grönholm venceu o Rali da Argentina
 11/05 - Vitória veio após a desclassificação dos companheiros de equipe
 11/05 - Biagi/Bobbi venceram pela terceira vez no FIA GT
 11/05 - Oliveira voltou a vencer. E é o novo líder do Alemão da categoria
 11/05 - Vettel ganhou de novo. Abreu ainda não saiu do zero
 11/05 - Bourdais vence mais uma. Dessa vez na Alemanha
 11/05 - Airton Daré vai tentar classificar em Indianápolis
 11/05 - Bruni venceu em Magny-Cours; Farfus foi o 3º
 11/05 - Piquet vence uma e sobe ao pódio em outra
 11/05 - Bricoe venceu. Carbone foi o décimo
 10/05 - Konrad/Sailer largarão na frente. O brazuca Erdos sairá em 3º
 10/05 - Vettel venceu. Abreu continua sem pontuar na F-BMW
 10/05 - Vitória de Timo Glock em Adria; Carbone foi 2º
 10/05 - Dois anos após, Zanardi voltou ao cockpit de um carro da categoria
 10/05 - Bourdais sairá na frente no oval alemão
 10/05 - Piquet festeja sua primeira pole na F3 Inglesa
 10/05 - Santos Júnior sai da pole na segunda etapa do Europeu
 10/05 - Oliveira vence, e fica a dois pontos da liderança do Alemão da F-3
 09/05 - Oliveira sairá na frente nas duas provas no Lausitzring

... 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados