Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/05 - Burns continua na liderança da tabela
 11/05 - Grönholm venceu o Rali da Argentina
 11/05 - Vitória veio após a desclassificação dos companheiros de equipe
 11/05 - Biagi/Bobbi venceram pela terceira vez no FIA GT
 11/05 - Oliveira voltou a vencer. E é o novo líder do Alemão da categoria
 11/05 - Vettel ganhou de novo. Abreu ainda não saiu do zero
 11/05 - Bourdais vence mais uma. Dessa vez na Alemanha
 11/05 - Airton Daré vai tentar classificar em Indianápolis
 11/05 - Bruni venceu em Magny-Cours; Farfus foi o 3º
 11/05 - Piquet vence uma e sobe ao pódio em outra
 11/05 - Bricoe venceu. Carbone foi o décimo
 10/05 - Konrad/Sailer largarão na frente. O brazuca Erdos sairá em 3º
 10/05 - Vettel venceu. Abreu continua sem pontuar na F-BMW
 10/05 - Vitória de Timo Glock em Adria; Carbone foi 2º
 10/05 - Dois anos após, Zanardi voltou ao cockpit de um carro da categoria
 10/05 - Bourdais sairá na frente no oval alemão
 10/05 - Piquet festeja sua primeira pole na F3 Inglesa
 10/05 - Santos Júnior sai da pole na segunda etapa do Europeu
 10/05 - Oliveira vence, e fica a dois pontos da liderança do Alemão da F-3
 09/05 - Oliveira sairá na frente nas duas provas no Lausitzring

... 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados