Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/05 - Burns continua na liderança da tabela
 11/05 - Grönholm venceu o Rali da Argentina
 11/05 - Vitória veio após a desclassificação dos companheiros de equipe
 11/05 - Biagi/Bobbi venceram pela terceira vez no FIA GT
 11/05 - Oliveira voltou a vencer. E é o novo líder do Alemão da categoria
 11/05 - Vettel ganhou de novo. Abreu ainda não saiu do zero
 11/05 - Bourdais vence mais uma. Dessa vez na Alemanha
 11/05 - Airton Daré vai tentar classificar em Indianápolis
 11/05 - Bruni venceu em Magny-Cours; Farfus foi o 3º
 11/05 - Piquet vence uma e sobe ao pódio em outra
 11/05 - Bricoe venceu. Carbone foi o décimo
 10/05 - Konrad/Sailer largarão na frente. O brazuca Erdos sairá em 3º
 10/05 - Vettel venceu. Abreu continua sem pontuar na F-BMW
 10/05 - Vitória de Timo Glock em Adria; Carbone foi 2º
 10/05 - Dois anos após, Zanardi voltou ao cockpit de um carro da categoria
 10/05 - Bourdais sairá na frente no oval alemão
 10/05 - Piquet festeja sua primeira pole na F3 Inglesa
 10/05 - Santos Júnior sai da pole na segunda etapa do Europeu
 10/05 - Oliveira vence, e fica a dois pontos da liderança do Alemão da F-3
 09/05 - Oliveira sairá na frente nas duas provas no Lausitzring

... 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados