Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/05 - Estréia da Super Mégane foi adiada para o próximo ano
 09/05 - Santos Júnior dominou o treino em Adria
 09/05 - De Olho na telinha
 09/05 - Francês dominou o treino livre em Adria
 09/05 - Khodair, de novo
 08/05 - Green recupera a vitória em Donington Park
 08/05 - Di Grassi substituirá Kubika neste final de semana
 08/05 - De olho nos primeiros pontos, Abreu correrá na Itália
 08/05 - Começa nesta sexta-feira a briga pelos pontos no Rali da Argentina
 07/05 - Khodair ficou a um décimo do recorde em Interlagos
 07/05 - Oliveira correrá na preliminar da F-CART em Lausitz
 07/05 - Sai neste final de semana mais um finalista da Seletiva Petrobras
 06/05 - Hattori bateu forte e foi levado para o hospital
 06/05 - Wheldon faz a melhor volta nos treinos em Indianápolis
 06/05 - BMW está descontente com o rendimento dos Williams
 06/05 - Pilotos da Fórmula Renault voltam a acelerar nesta quarta-feira
 05/05 - Losacco/Kirchner voltaram a vencer pela Força Livre Protótipo
 05/05 - Macedo Filho ganhou a disputada prova da DTM Pick Up
 05/05 - Festa foi toda de Amaral/Lamanauskas na abertura da temporada da Turismo N
 05/05 - Confira o resultado completo da segunda etapa do Paulista da Turismo ?N?

... 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 653 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados