Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/05 - Oliveira sairá na frente nas duas provas no Lausitzring
 09/05 - Estréia da Super Mégane foi adiada para o próximo ano
 09/05 - Santos Júnior dominou o treino em Adria
 09/05 - De Olho na telinha
 09/05 - Francês dominou o treino livre em Adria
 09/05 - Khodair, de novo
 08/05 - Green recupera a vitória em Donington Park
 08/05 - Di Grassi substituirá Kubika neste final de semana
 08/05 - De olho nos primeiros pontos, Abreu correrá na Itália
 08/05 - Começa nesta sexta-feira a briga pelos pontos no Rali da Argentina
 07/05 - Khodair ficou a um décimo do recorde em Interlagos
 07/05 - Oliveira correrá na preliminar da F-CART em Lausitz
 07/05 - Sai neste final de semana mais um finalista da Seletiva Petrobras
 06/05 - Hattori bateu forte e foi levado para o hospital
 06/05 - Wheldon faz a melhor volta nos treinos em Indianápolis
 06/05 - BMW está descontente com o rendimento dos Williams
 06/05 - Pilotos da Fórmula Renault voltam a acelerar nesta quarta-feira
 05/05 - Losacco/Kirchner voltaram a vencer pela Força Livre Protótipo
 05/05 - Macedo Filho ganhou a disputada prova da DTM Pick Up
 05/05 - Festa foi toda de Amaral/Lamanauskas na abertura da temporada da Turismo N

... 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 653 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados